TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA de Direitos Humanos

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Constituição Brasileira nos dá a liberdades de direitos de ir e vir, de escolhas e liberdades religiosas, é um país democrático e é claro que devemos respeitar os direitos e obrigações de todos.

Direitos Humanos

O Brasil é um país livre em se tratando de religião. A constituição Federal do Brasil e o estado tem o dever de se preocupar em proporcionar as seus cidadãos um clima de perfeita compreensão religiosa, assim preservando a intolerância e o fanatismo; onde se pode existir uma divisão entre o Estado e a igreja, como por exemplo: no trabalho; e termos o direito de nos expressarmos.

O candidato ao emprego tem o direito de não revelar sua religião, mas se no momento da entrevista de emprego o mesmo for indagado, tem que deixar bem claro sobre as normas de sua religião e o empregador deixar bem claro sobre as normas da empresa e do setor. Onde cabe ao candidato em aceita-las, pois o empregador também tem suas normas na empresa, que às vezes não cabe ao candidato em poder cumpri-las.

Assim como o entrevistado tem o direito e suas normas, o empregador também tem regras a cumprir no local de trabalho, como por exemplo: o auxiliar de cozinha sobre higienização. O candidato não pode ter barba e nem pelos nos braços, sempre tem que estar higienizado, mas existe religião que não permite que o homem retire a barba, pois então o mesmo não convém a trabalhar nesta função. As normas são para serem cumpridas.

Conclusão

Nós seres humanos devemos respeitar os direitos de todas as pessoas, nós temos uma Constituição Brasileira que devemos respeitar e cumpri-las os direitos e obrigações de todas as pessoas.

Referencia

https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UHEdjhNUF9Hd1pUU08xbW9SZ3cyS2NMQQ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com