TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava comportamento

Por:   •  9/11/2015  •  Artigo  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Daiane Cristina de jesus pinheiro

RA

7088573104

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Elaine carvalho alva

.

Anhanguera Educacional

2015

ORIENTAÇÃO: Elaine carvalho alva

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você desenvolva o texto nesse espaço. Lembre-se que você deve escrever um texto dissertativo-argumentativo, contendo de 30 a 50 linhas, apresentando a relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.

MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL

Introdução

Falar em motivação profissional parece simples. Escolher a profissão dos sonhos, estudar, se preparar para ser o melhor profissional do mercado. Realizar grandes conquistas, ser reconhecido pelo seu trabalho, valorizado profissionalmente. Enfim tudo de melhor que esperamos para nós quando escolhemos uma profissão. Isso tudo se transforma no dia a dia, e o desafio passa a ser “manter se motivado dia após dia durante o trabalho”.

A motivação é fundamental, não só no trabalho, mas também na vida, sem ela nada acontece.

Desenvolvimento

Em meu ponto de vista:

Manter a motivação no trabalho é um desafio que começa com o profissional aprendendo a gostar daquilo que faz. Sentir-se bem na profissão escolhida é o primeiro passo para manter-se motivado no dia a dia.

É esse “amor” a profissão que irá fortalecer o profissional, fazendo com que este consiga quebrar barreiras e ultrapassar obstáculos que diariamente são impostos. Um exemplo é que a maioria dos profissionais vive em uma corrida maluca, além disso ainda precisam se adaptar as dificuldades estruturais, também muito comuns no cotidiano.

Cuidados com a saúde do corpo e da mente são ferramentas importantes. Uma boa noite de sono e uma alimentação balanceada garantem energia necessária para  manter se ativo e motivado.

Um ambiente tranquilo, organizado  é muito importante para manter o foco. Saber que o trabalho que está realizando é de estrema importancia para algumas pessoas também ajuda a manter a empolgação e motivação.

Ser um profissional com várias habilidades também garantem sucesso no dia a dia, visto que o profissional não fica preso apenas a uma função, ou um papel, tornando-o importamte em vários aspectos e sendo possível atuar em várias situações, e vindo a somar cada vez mais na equipe de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (167 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com