TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atos AVA comportamento organizaciobal

Por:   •  1/11/2015  •  Dissertação  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Denise Cristina Terto Santos

RA

7675740716

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional do curso de Medicina Veterinária – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Bartholomeo de Oliveira Barcelos

Anhanguera Educacional

2015

Introdução

Introdução

O objetivo deste trabalho é falar sobre os valores e as atitudes que podem interferir de maneira clara e significativa no comportamento das pessoas dentro de uma organização. O tema estudado merece atenção e dedicação pelo fato de que a organização pode tentar administrar as atitudes dos indivíduos. Os valores são as causas explicativas importantes das atitudes dos indivíduos e servem como informação para identificar o perfil dos interesses profissionais do indivíduo no trabalho. Conhecendo o perfil dos valores individuais dos funcionários, a empresa terá uma melhor organização nos aspectos motivacionais. 

Valores e Motivação

É muito grande a importância das pessoas dentro de uma empresa ou uma organização, vista que elas desempenham papéis de maior a menor relevância dentro da empresa e para a empresa.

Mas é importante estabelecer condições favoráveis aos trabalhadores para que eles possam realizar o seu trabalho com eficiência e um dos fatores mais importantes que influenciam no desempenho do trabalhador é a motivação, sem ela o funcionário fica extremamente desanimado, tendo queda de rendimento profissional. Sendo assim, se a empresa investir nesses funcionários, ela terá mais êxito em alcançar seus objetivos; para isso é necessário que as empresas conheçam as maneiras pela quais as pessoas devem ser administradas e saibam gerenciar de maneira correta todos os assuntos referentes a eles, como treinamento, remuneração, seleção, seguros de vida, promoções, boas condições de trabalho, ambiente, entre outros, visto que a gestão de pessoas está seguindo uma nova tendência, pois deixou de controlar e passou a cuidar das pessoas.

         A harmonia, a ética e o respeito entre as pessoas no ambiente de trabalho são fatores desafiadores, devido ao crescimento das individualidades, da centralização do poder, e principalmente da valorização dos produtos, dos negócios e do lugar do indivíduo.

         A substituição da mão de obra humana pelas máquinas, num mundo em que a tecnologia e o progresso são muito importantes, não esquecer que o ser humano é parte integrante da sociedade, e uma empresa de sucesso que reconhece o valor dos seus colaboradores terá maior êxito, pois o bem maior de uma empresa é o seu capital intelectual, pois assim com maiores motivações, terão melhores colaboradores para o crescimento da empresa, e o retorno será dele também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (100.6 Kb)   docx (166.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com