TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava desenvolvimento economico

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

A globalização se expande cada vez mais no nosso dia a dia, isso nos ajuda a evoluir e ter mais tecnologias e facilita nosso cotidiano, porém não engloba as sociedades mais carentes que necessitam desse desenvolvimento. Temos também usado muito o termo Outsourcing que é a aumento dessa globalização para fora do país, ou seja filiais que ajudam a desenvolver e aumentar os lucros da empresa, assim fazendo com que elas cresçam e deem lucros maiores.

Descrição das definições de globalização

É um conjunto de transformações sociais, econômica, cultural e política que surgiu no final do século XX e torna o mundo uma aldeia global. Quebrando barreiras e transformando as diferentes culturas e aprendizagens perto de todos. Consequentemente inovando a tecnologia e comunicação da internet.

Definição de outsourcing

Outsourcing em português significa “Terceirização”, onde uma empresa contrata outra mão de obra temporária ou não para prestar serviços. Enquadra-se a marca Nike (empresa de calçados, roupas e artigos esportivos), a rede de bebidas Coca cola (conhecida por seus refrigerantes), e por fim, a empresa Petrobrás (Com produção e venda de petróleo). Todas essas empresas citadas são globalizadas, isto é, empresas que lucram bilhões com o capitalismo, e para cada filial feita existem o outsourcing, seja nas vendas, marketing, produção, distribuição e etc.

Estudo de caso

Empresa: Nike

Área de atuação: Roupas, calçados e equipamentos esportivos.

A empresa foi fundada a mais de 30 anos, por Bill Bowerman e Phillip Knight. A ideia de criar a NIKE surgiu de um projeto de MBA de Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância da universidade de Oregon, enquanto este frequentava o curso de gestão administrativa da universidade de Standford. Ele acreditava que, ao importar tênis que eram fabricados no Japão, utilizando mão-de-obra barata, poderia conquistar uma parcela de mercado da marca alemã Adidas. Começou então pelos tênis de atletismo. Em 1963 primeiros 200 pares de tênis de atletismo Cortez chegou a Portland, no Oregon, costa oeste dos Estados Unidos, em nome da empresa Blue Ribbon Sports, que Phil Knight e Bill Bowerman. Que na realidade tinha outro modelo mais Bill o aperfeiçoou o tornando mais acolchoado uma grande inovação para a época. O tênis caiu no gosto do povo em 1968 se tornou o tênis mais vendido da marca Tiger que avia comprado os primeiros 200 pares de tênis.

Enquanto Phil vendia os tênis no porta malas de um carro Bill estilista cuidava do design e desenvolvimento dos modelos a partir daí a tecnologia dos tênis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (127.8 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com