TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dificuldades para Atuação da Enfermagem

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

O significado de cuidar do paciente obeso para um grupo de enfermeiras. Disponivel: https://www.fen.ufg.br/fen_revista/v16/n1/pdf/v16n1a18.pdf. Acesso: 15 de março de 2016.

Dificuldades para atuação da enfermagem

O ambiente hospitalar setor Unidade de terapia Intensiva (UTI), cada vez mais aumenta o número de pacientes obesos, um reflexo da atualidade populacional não só brasileira mas mundial, ficando o enfermeiro responsável para organizar  um planejamento e afinidade mais próxima do cuidado a ser realizado para atender e assessorar suas necessidades e a segurança  do paciente, além de ter uma visão holística de um todo. O paciente obeso há necessidade de uma maior atenção e cuidado trazendo uma carência de materiais e recursos humanos, no que diz respeito a ter uma cama de leito apropriada, roupas, fraldas que suporte seu corpo, rampas, portas, vasos sanitários, balanças, cadeiras de rodas, com capacidades de suportas grandes pesos, entre equipamentos de assistência médica, necessidade de mais funcionários para exercer alguma atividade ou cuidado como para movimentar ou até mesmo auxiliar a realização de algum procedimento, um profissional sozinho não consegue prestar toda assistência apropriada para um paciente obeso.

Em todo âmbito hospitalar há essa necessidade de uma assistência mais eficaz para esse público, não há em muitas instituições infraestrutura adequada, material, e pouca mão de obra para preservar uma melhor assistência do cuidado, o planejamento da assistência fica constituindo, um dos papeis fundamentais do enfermeiro, que passa a ser prestada por toda a equipe de enfermagem, que em muitas das ocasiões há uma queixa sobre a prescrição a ser seguida, gerando assim deficiência nos materiais e recursos humanos, que de forma pode interferir na assistência de enfermagem.

 Os pacientes obesos tem a necessidade de um cuidado maior, sendo que a equipe de saúde tem se interagir para poder atender um objetivo comum, é imprescindível promover mudança das práticas de saúde para obter um cuidado adequado para o usuário com o objetivo de prestar uma assistência de qualidade.

O papel do enfermeiro, sua equipe e de todos os profissionais multidisciplinares da assistência em saúde é preservar e zelar pela saúde e segurança não somente dos pacientes, mais de toda a equipe assistencial, deve ser levantados pontos e encaminhados à coordenação da instituição para um planejamento de cuidado para esse publico, sabendo que a saúde não é somente ausência da doença, mais um bem estar físico, espiritual e sociocultural.

Quando é bem planejada e alicerçada em um pensamento unidirecional envolvendo o paciente obesos em sua totalidade, tem uma resposta positiva da assistência e no quadro evolutivo do paciente e em sua segurança, evitando também assim doenças ocupacionais dos profissional envolvidos.

A importância da educação permanente promovida por enfermeiros para técnicos em enfermagem de unidade de terapia intensiva

Disponivel: .  Acesso: 20 de março de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (81.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com