TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA

Por:   •  25/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  797 Palavras (4 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

NOME: NARA VIVIANE CARVALHO

R.A: 8008539

MICROBIOLOGIA E PARASITOLOGIA

[pic 2]

        

Polo

São Miguel do Guaporé- RO

2018

PORTFÓLIO CICLO 2

VIRUS E BACTÉRIAS

1) Explique como as bactérias "devoradoras de carne" ficam protegidas da ação dos antibióticos e anticorpos do nosso corpo.

R: Conhecida como Fasciite necrosante ou Fasccite Necrotica, mas conhecida como Bactérias devoradoras de carne, essas bactérias derivam de varias espécies, como Streptococcus de grupo A, Klebsiella, Clostridium, Aeromonas hydrophila, entre outras.

E uma infeção muito rara que evoluiu muito rapidamente e agressivo, onde afeta as camadas mais profundas da pele e tecido subcutâneo, espalhando-se através do compartimento fascial, onde esse (Fáscia),  tem a função de separar os músculos e outros órgãos internos, e é um tecido conjuntivo, principalmente colágeno, que se encontra sob a pele.

Multiplicando sobre o tecido, e alimentando de nutrientes celulares, vai causando necrose, e o tecido não tem mais ação imunológica e vascularização, o que impede a defesa do organismo e os antibióticos de penetrar nesse tecido. Sendo que a única solução é a retirada desse tecido morto, onde pode ate impedir que a infecção atinja a corrente sanguínea. Quando não tradado muito rapidamente, pode levar a amputação do local afetada e ate a morte.

2) Explique como as bactérias MRSA transferem a característica de resistência a antibióticos para a próxima geração.

R: A MRSA é um tipo comum de bactéria. Cerca de 1 em cada 3 pessoas tem essa bactéria na superfície da pele ou no nariz sem desenvolver uma infecção. A meticilina é um antibiótico usado para tratar a MRSA, mas geralmente são resistentes antibióticos, pois o ao entrar em contato com outro germe, eles trocam informações genéticas e DNA por um acasalamento microbiano, criando uma nova geração de cepas, e também o uso excessivo de antibióticos por parte do paciente, causando resistência à bactéria.

3) Quais características, a bactéria do Anthrax, apresenta que o coloca como um dos microrganismos mais letais ao homem?

R: Sendo o Anthrax uma infecção causada por uma bactéria (um tipo de germe), o Bacillus anthracis é uma bactéria aeróbica, o que significa que requer oxigênio para sobreviver e crescer,
é ainda considerada uma arma Biologica, pois sua forma de esporos podem sobreviver mais de 100 anos, e em contato com um ser vivo entra na forma vegetativa, e o consome ate a morte, e mesmo estando morto, o ser, continua sendo transmissor, pelo toque, ingestão e ainda contaminação do solo voltando a forma de esporo. Os esporos são considerados indestrutíveis, pois são muito resistente ao frio e calor extremo. Mesmo não podendo ficar no ar por muito tempo, podem ser lançado pelo ar, e se propagam facilmente através do vento, por algum tempo. O Anthrax se torna uma arma letal através da disseminação dos esporos em forma de aerossol, que pode ser inalado pela população-alvo, pela forma mais letal da doença: Antraz por inalação. O diagnostico precoce é muito difícil e requer um alto índice de suspeita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (139.8 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com