TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microbiologia

Por:   •  15/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

trodução

O vídeo relata sobre as doenças negligenciadas no estado de Pernambuco, diante da politica adotada localmente para o enfrentamento dessas enfermidades. Os serviços de referência atuam na formação destes profissionais do serviço publico de saúde, ministrando sobre recursos sobre técnicas de diagnoóstico e de controle de doenças e dos seus vetores, realizando um diagnóostico com precisão e especifico dos agravos e utilizando quando necessário, técnicas de biologia molecular. Também utilizam o diagnóostico diferencial de doenças, elaboram produtos e prestam consultoria para as secretarias municipais e estaduais de saúde.

2. Objetivos

O objetivo da aula é ensinar, diagnosticar, orientar e prevenir sobre tais doenças.

3. Metodologia

Foi assistido um vídeo sobre Doenças Negligenciadas.

4. Resultados

Doenças negligenciadas é um grupo de doenças que atingem mais populações pobres da África, Ásia e América Latina, são doenças tropicais endêmicas. As doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosas ou parasitas e são consideradas endêmicas em população de baixa renda e pouco saneamento.

5. Discussão

Podemos observar que na região Nordeste a desigualdade é grande, pois região apresenta os piores serviços de áagua tratada, coleta de lixo e esgotos e muitas casas ainda não estão ligadas a rede de esgoto, além disso 26% da população não sabem ler nem escrever. E toda essa desigualdade tem repercussão na saúde. O Nordeste é a região que concentra o maior numero de casos de doenças negligenciadas.

Concluindo que o índice nessa região seja muito elevado, toda equipe não só de saúde como outros setores voltam sua atenção para prevenção e cuidados de toda a população.

Melhorando da qualidade da assistência médica, ira favorecer no diz respeito ao correto diagnóstico e tratamento dos pacientes, associada ao encaminhamento e adoção das medidas de controle em tempo hábil, desempenha um papel importante na redução de uma série de doenças infecciosas e parasitárias.

6. Conclusão

As doenças infecciosas e parasitárias podem ser causadas pelos seguintes mecanismos: invasão e destruição dos tecidos por ação mecânica, por reação inflamatória ou por ação de substâncias líticas (lisinas); ação de toxinas específicas, elaboradas pelos germes infectantes ou parasitos, capazes de causar danos locais ou à distância nas células dos hospedeiros; indução de reação de hipersensibilidade com resposta imune do hospedeiro capaz de produzir lesões em suas próprias células e tecidos. Muitas vezes são causadas por falta de saneamento em algumas cidades

alessandra piccoli

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com