TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nutrição A Diabetes Como Problema Sério

Por:   •  5/6/2016  •  Artigo  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução:

Se tratando em dietoterapia, de imediato pensamos em varios fatores, que pode vir a agravar o quadro do paciente, se não seguido corretamente. O Caso a seguir trata-se, de uma patologia Dificil e complicada, já que o paciente apresenta um caso que o acompanhara durante a vida. Mediante s situação sua dieta terá que seguir os mesmos passos, lado a lado com as medicações para que nada saia fora do controle conforme o planejado. Tendo uma dieta bem estruturada, com todos os suprimentos necessários e bem administrada conseguimos com quase 100% de eficiência trazer inumeros benefícios ao paciente, como controlar os níveis de Glicose, HAS, e colesterol, pois com uma boa alimentação, haverá consequentemente um controle na alteração de todos os agentes causadores, fatores que serão melhores desenvolvidos na apresentação do desenvolvimento a seguir.

Desenvolvimento:

Como sabemos a Diabetes é uma doença crônica. Porém para qualquer doença crônica existe uma solução, o paciente F.N.M é diabético. É preciso cortar todo o tipo de açucar e todo tipo preparação que contenha esse ingrediente poiso indice glicemico é muito alto, nesse caso indica-se carboidratos integrais entre outros. As fibras presentes nesses alimentos ajudam a liberar o açúcar no sangue aos poucos e a controlar a sobra de açúcar no sangue, vegetais também são muito importantes na alimentação para o caso do sr F.N.M Um dos principais fatores ambientais modificáveis para o controle e prevenção da HAS é sem duvida a alimentação.

O consumo excessivo do sal e o baixo consumo de vegetais, que associado ao consumo exagerado do alcool, sedentarismo e obesidade, são os principais responsáveis pela doença. A dieta moderada mostra benefícios significativos para o controle da pressão arterial, inclusive em paciente que faz uso de medicamento anti-hipertensivo.

Coloca se medidas para opaciente que são: Reduzir a quantidade de sal na elaboração de alimentos para não mais que 2g, Restringir o consumo de alimentos industrializados ou como: Molhos prontos, sopas em pó, embutidos, conservas, enlatados, congelados, defumados, salgados e não esquecendo novamente do açucar, dando preferencia a temperos naturais, tais como alho cebola, cebolinha, etc. Reduzir os alimentos de alta densidade calórica, substituindo doces e derivados do açúcar por frutas,evitando tambem bebidas adoçadas. Incluindo diariamente frutas, verduras, e legumes á alimentação, porem moderadamente, pois o excesso de frutas pode trazer um agravo no aumento da Diabetes. Diminuir a ingestão de Colesterol, presentes em alimentos de origem animal especialmente, as vísceras, embutidos, frios, pele de aves, frutos do mar, leites integral e seus derivados,pois sabemos que isso pode trazer risco sreais ao paciente.

Considerações Finais:

Sabendo que dentro dos contextos da matéria Nutrição e Técnicas Dietéticas, a qual está fundamentada no estudo dos principais métodos e técnicas na preparação de alimento saudável, conhecimentos do potencial de cada alimento em sua nutrição com os benefícios para a saúde do ser humano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (133.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com