TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HISTÓRICO DE PROBLEMAS APRESENTADOS NA FUNDIÇÃO RIO NEGRO

Por:   •  17/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A Fundição Rio Negro é uma empresa de médio porte que atua na produção (em série), venda de equipamentos e maquinarias para fundição, é a única empresa do país que atua neste ramo. No mercado, sua imagem vem sendo deteriorada devido a inúmeras falhas decaídas sobre produtos defeituosos, fora das especificações técnicas e sobre o atraso na entrega da produção em geral, ocorrendo várias reclamações de seus clientes. A empresa com tanto tempo no mercado, passa por certas dificuldades internas referentes a administração dos negócios, dependendo de uma mudança nas bases gerenciais para estabilizar e efetivar o desenvolvimento da empresa.

1. ORNOGRAMA FUNDIÇÃO RIO NEGRO

2. HISTORICO DE PROBLEMAS APRESENTADOS NA FUNDIÇÃO RIO NEGRO

Presidência: Quanto ao Alberto dos Santos Novaes (Diretor-Presidente) que, apesar de ser o acionista majoritário, é desinteressado pelos problemas da empresa, importando-se apenas com sua

Compras: Devido à amizade que o diretor-presidente tem com o senhor Luis Alves Macedo, fez com ele que ele assumisse a gerencia do departamento de compras. Luis não é experiente, e falta-lhe técnica e interesse pelo cargo que ocupa. Tem problemas com os outros setores, inclusive com o Almoxarifado. Por ser amigo do Diretor-Presidente, trabalha de forma independente e sem dar satisfações a ninguém, nem mesmo aos outros diretores.

Vendas: Júlio Siqueira Campos (Diretor Comercial) está ligado ao setor der vendas, sendo responsável pelas comissões sobre as suas próprias vendas e pelas comissões dos outros vendedores. Taylor em sua Organização Racional do Trabalho (ORT), faz a seguinte alegação: “Gerentes Planejam, Operários

3. SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS APRENSENTADOS NA FUNDIÇÃO RIO NEGRO

Problemas

Pessoas desinteressadas

Hierarquia liberal

Ma distribuição de cargos e tarefas

Vadiagem sistemática

Falta de planejamento (tanto na produção como na venda do produto)

A administração moderna nos apresenta duas formas de resolver conflitos baseado nas formas de trabalho de dois grandes pensadores (Taylor e Fayol)

A primeira seria

Dar foco como tarefa: aumentaria a eficiência da equipe a nível operacional

Dar ênfase na estrutura: aumentaria a eficiência por meio da forma de expansão das ações importantes da organização e das suas inter-relações estruturais.

4. COMO FORTALECER A IMAGEM DA EMPRESA FUNDIÇÃO RIO NEGRO?

Para que a imagem seja fortalecida os Diretores têm que primeiramente entrar em consenso na liderança de setores, financeiro, qualidade do serviço, prazos a serem cumpridos e acabar com 90% dos erros que acontecem e praticar os 100% do processo de ajustes diários dentro da empresa Rio Negro.

Em busca de melhoras e necessário buscar a qualidade, prazo e melhor atendimento ao cliente sendo assim a equipe junto a seus diretores devem buscar evitar o erro diário na compra, recebimento e venda. Não deixar que problemas internos ou compras mal feitas deixem o cliente “SEU BEM MAIS ESPECIAL” saia insatisfeito. É preciso investir mais lembrando que o retorno ira ter com patrocínios e apoios dos seus fornecedores principais, oferecer o produto e o serviço é o que minimiza seus gastos com recursos.

Conhecer os clientes é um dos melhores caminhos, sabendo disso a Rio Negro poderá buscar o que realmente o cliente procura e o que ele busca são ações que ajudem a mostra sua marca e claro... Descontos, quanto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com