TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio Enfermagem

Por:   •  14/8/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.827 Palavras (8 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 8

     [pic 1]

                            FUNDAÇÃO FRANCISCOMASCARENHAS

ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PATOS

                               CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Il

                                      Joselita Simão Alves

                                                           Patos – PB

2019

Joselita Simão Alves

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Il

Relatório apresentado como conclusão do estágio supervisionado I obrigatório do curso Técnico em Enfermagem.

Professor Orientador: Pamera cordeiro de Lima

Patos – PB

2021

Identificação do Campo de Estágio

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Hospital Regional de Tavares – HJLS.

CEP: 58755-000

Cidade/Estado: Tavares- PB

Área na empresa onde foi realizado o estágio: Técnico em Enfermagem.

Data de início: 05/07/2021.

Data de término: 27/08/2021.

Carga horária total: 300 horas.

Supervisor de estágio: Pamera Cordeiro e Cleia.

Apresentação da Empresa

O Hospital Regional de Tavares (HJLS) fica localizado na Rua: José Sitonio, Tavares - PB, 58753-000A, na entrada da cidade próximo a base do Samu. Uma construção antiga que passou recentemente por uma reforma e que pertencia ao governo, idealizado para prestar um atendimento gratuito a toda região próxima da cidade.

Este complexo funciona 24 horas e tem por objetivo resolver as urgências e emergências, bem como também atendimentos de rotina comuns e agendados com antecedência para realização de exames.

 Visto que a maioria dos casos são solucionados no próprio hospital. Quando o paciente chega, o médico e a equipe de enfermagem prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a outro hospital de maior porte em casos mais graves ou mantê-lo em observação no local.

Ou se necessário transferir algum paciente pode ser solicitado o samu ou transferir o mesmo nas ambulâncias do próprio hospital.

                                                           

                                                      SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

2.1. O QUE FOI FEITO        4

2.2. POR QUE FOI FEITO        4

2.3. COMO FOI FEITO.....................................................................................4

2.4. QUAL A APRENDIZAGEM COM A ATIVIDADE.......................................5

3. CONCLUSÃO        6

5. REFERÊNCIAS        8

6. APÊNDICES        9

 INTRODUÇÃO

            Esse tipo de estágio de enfermagem supervisionado podem vivenciar a realidade do hospital e realizar diversas atividades, tais como: plantões; cumprimento de normas; atendimento direto ao paciente; prescrições de enfermagem e avaliações de enfermagem registradas em apêndice do prontuário; supervisão de educação continuada atividades; prevenção da construção de hospitais e medidas de controle de infecções e doenças infecciosas, participar de atividades e projetos de educação em saúde, planejar e avaliar os serviços prestados Portanto, por meio da prática e do aprimoramento técnico da relação entre a enfermagem e o profissional, o estudante de enfermagem pode ocupar um lugar no futuro mercado de trabalho e estar plenamente preparado.

Sala de enfermagem: É composto por enfermeiros e técnicos de enfermagem, e completa todo o controle de periódicos, certificados e preparação de documentos por meio de formulários eletrônicos específicos.

Banheiro: É constituída por instalações sanitárias, materiais sanitários e pavimento antiderrapante.

Copa: Um local onde os funcionários jantam em um horário determinado todos os dias.

Depósito: Projetado para armazenar materiais, como caixas de materiais cortantes, caixas de arquivos, estoque de material clínico, etc.

Atividades realizadas.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. O que foi feito

Os estágios supervisionados são a implementação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996), que estipula que todo curso licenciado deve proporcionar a formação de seus profissionais, e seus casos específicos nos cursos de enfermagem tornar possível para as pessoas trabalharem na área técnica da área da saúde e na rede de ensino pública ou privada do nosso país.

O estágio supervisionado é uma atividade obrigatória e deve ser cumprido pelos alunos que tenham obtido o programa de licenciatura sob orientação e supervisão do professor consultor e / ou profissionais reconhecidos para a realização de um determinado montante de trabalho em instituições públicas e / ou privadas.

  1. Porque foi feito

Esse tipo de estágio de enfermagem supervisionado pode vivenciar a realidade do hospital e realizar diversas atividades, tais como: plantões; cumprimento das normas; atendimento direto ao paciente; prescrições de enfermagem e avaliações de enfermagem registradas no anexo do prontuário; acompanhamento das atividades de educação continuada; realização de hospitais Medidas de prevenção e controle de infecções e doenças infecciosas, participação em atividades e projetos de educação em saúde, planejamento e avaliação dos serviços prestados. Portanto, por meio do aprimoramento da prática, dos técnicos de enfermagem e das relações profissionais, há um preparo suficiente para capacitar os estudantes de enfermagem a atuarem no futuro mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com