TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Presente Trabalho Trata-Se De Uma Pesquisa De Natureza Básica

Por:   •  20/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  2.343 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de natureza básica e de acordo com os objetivos exploratória sob a forma de revisão bibliográfica que visa propor um conhecimento sobre os antibióticos quimioterápicos.

A seguinte pesquisa conta com a natureza básica, onde se visa gerar conhecimentos sobre os antibióticos, porem não conta com aplicação prática prevista, apenas gera novos conhecimentos. Envolvendo verdades e interesses universais.

A investigação exploratória é um tipo de pesquisa que tem por finalidade proporcionar mais informações sobre o assunto que vai se investigar, possibilitando sua definição e seu delineamento (PRODANOV E FREITAS, 2013 pág. 51). Sua natureza de sondagem faz com que não comporte hipótese, embora essas possam surgir durante ou ao final da pesquisa (VERGARA 1998).

A revisão bibliográfica é uma forma de pesquisa elaborada a partir de materiais que já foram publicados, constituídos principalmente de livros e artigos científicos publicados em periódicos. Os livros são fontes bibliográficas por excelência. Onde seu principal objetivo é colocar o pesquisador em contato direto com todo material já escrito sobre o assunto da pesquisa (PRODANOV E FREITAS, 2013 pág. 54). As principais publicações periódicas são jornais e as revistas, sendo que atualmente, essas últimas são uma das mais importantes fontes bibliográficas em virtude da profundidade e elaboração com as quais os temas são tratados (GIL, 2009).

A pesquisa, propriamente dita, é um procedimento reflexivo sistemático, controlado e crítico, possibilitando a descoberta de novos fatos ou dados, em qualquer campo de conhecimento. Trata-se de um procedimento formal, com método de pensamento reflexivo, que requer um tratamento cientifico e se constitui no caminho para conhecer a realidade ou para descobrir verdades parciais (MARCONI e LAKATOS, 2010).

Para elaborar o trabalho foram utilizados como principal fonte de pesquisa livros, artigos científicos, revista, jornais, boletins, monografias, dissertações, teses, internet. Onde foi possível obter mais conhecimento e ter uma visão mais ampla sobre o assunto em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com