TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É PROMISCUIDADE PARA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE

Por:   •  1/10/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP -AGRÁRIAS

THAINARA RIZZO DOS SANTOS

O QUE É PROMISCUIDADE

PARA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE  E PARA O

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Professora : Denize Ramos

CAMPO GRANDE-MS

2014

THAINARA RIZZO DOS SANTOS

        

O QUE É PROMISCUIDADE

PARA A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE E PARA O

MINISTERIO DA SAÚDE

Trabalho apresentado para a Disciplina Ciência e tecnologia em saúde, 1º semestre do curso de Enfermagem, com fins avaliativos sob a orientação da professora Denize Ramos.

CAMPO GRANDE-MS

2014

PROMISCUIDADE

É a convivência com várias pessoas em um lugar restrito onde tem proximidade que impede a intimidade.Está associado à prática de relações sexuais com diferentes parceiros ou grupos sexuais.A promiscuidade pode ocorrer tanto nos seres humanos quanto nos animais .[1]

Ela se destaca pela imoralidade, pela prática de maus costumes sejam eles na vida particular ou na vida pública.É um”relacionamento aberto” onde as pessoas estão envolvidas, mas estão “abertas” para outros relacionamentos paralelos, é para muitos um ato de promiscuidade, onde ninguém é de ninguém.[2]

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a promiscuidade tem lugar quando um indivíduo tem mais de dois parceiros sexuais em menos de seis meses.Mais isso não é exato pois pode variar com o tempo.

Em grande cidades é normal jovens terem relações sexuais quando saem para uma balada ou até mesmo para se divertirem. No entanto, este tipo de comportamento não costuma ser condenado socialmente nem é acusado de promiscuidade.

Com a libertação sexual a promiscuidade perdeu o seu lado escandaloso a vida de algumas pessoas possui a promiscuidade como habito social.

É importante lembrar que a promiscuidade tem que ter a prevenção para o sexo seguro para evitar gravidez indesejadas e transmissões de doenças.[1]

MINISTÉRIO DA SAÚDE está preocupado com a prevenção pois para eles o mais importante que a quantidade de parceiros é como cada um se protege nas relações sexuais e por isso  quer colocar nas escolas públicas máquinas de distribuição de camisinhas para crianças de 13  anos até os jovens de 19 anos.

Conclui se que promiscuidade é você ter um relacionamento aberto com a pessoa onde você não tem compromisso sério e ao mesmo tempo que você está com um você pode esta com uma segunda pessoa , hoje em dia isso é uma coisa normal entre os jovens eles saem para as festas noturnas e acabam se relacionando com uma duas ou mais pessoas no mesmo dia .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com