TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA ABORDAGEM DOS TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS DA BNCC

Por:   •  13/1/2023  •  Artigo  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

6- PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA ABORDAGEM DOS TEMAS CONTEMPORÂNEOS TRANSVERSAIS DA BNCC

Tema: Educação inclusiva.

Objetivo: Buscar através do handebol, a iniciação no intuito de facilitar a inclusão dos alunos com Síndrome Down e Autistas presentes na turma referindo o entendimento da importância dessa pratica esportiva e o trabalho em equipe em alunos da educação infantil.

Avaliação: A partir de duplas os alunos irão executar os fundamentos do handebol na quadra poliesportiva e, os pontos serão dados para a participação.

Os estudos transversais são utilizados para orientar ou corrigir as determinadas características dos fundamentos do handebol e a inclusão, estudo este que é dinâmico, pois oscila ao decorrer do tempo em diferentes espaços e determina por qual fator a exposição está em decorrência, e, sendo utilizada também para determinar as características dos alunos dessas turmas.

No dia 02 de Outubro de 2020, realizei a entrevista com a professora Rozieli Pereira da Silva que atua no Ensino Fundamental, com crianças de faixa etária entre 05 a 10 anos, que é formada em Licenciatura em Educação Física que atua na Escola Municipal Paulo Freire, com modalidade turmas Multisseriadas de Educação Infantil ao 6º ano do Ensino fundamental, alfabetizando crianças, há quase 05 anos. Ela relatou, em sua entrevista, que recebeu várias orientações, apoio e ajuda da equipe gestora da escola para desenvolver tanto as atividades que seriam impressas e depois enviadas às residências dos estudantes; como para uso de uma plataforma para as aulas online. Quando questionada sobre como tem sido o trabalho realizado durante a pandemia, a professora relatou que apesar de estarmos distantes uns dos outros e da escola não é de fato um impeditivo para que o planejamento das aulas continue sendo seguido. Muito pelo contrário, nesse momento conturbado e de adaptação para o ensino à distância é fundamental mantermos a execução daquilo que foi cuidadosamente planejado. Quanto ao planejamento é de forma coletiva com a participação de todos os professores e o apoio e orientações de profissionais da Secretaria de Educação do Município de Orobó-Pe. Tendo em vista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com