TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aula Tema 02

Pesquisas Acadêmicas: Atividade Aula Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  543 Visualizações

Atividade Aula-tema 02

Declaração do Milênio

Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.

1- Redução da Pobreza

2- Atingit o ensino básico universal

3- Igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4- Reduzir a mortalidade na infância

5- Melhorar a saúde materna

6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7- Garantir a sustentabilidade ambiental

8- Esta uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Em Relação a isso, o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique sua resposta:

Sinceramente eu acredito que não, o Brasil precisa de muitos ajustes políticos honestos compromissados com o bem estarem do próximo e do meio ambiente e um dos mais importantes e é exatamente isso que não temos e acredito que com o andar da carruagem nunca teremos. Alguns itens mencionados até podem ser atingidos mas não todos, por exemplo, o ensino eu acredito que seja atingido o problema é a qualidade do ensino, eu conheço pessoas que tem o ensino fundamental completo que não sabe responder uma pergunta de 5º série, o meio ambiente então esta um caos, a Amazônia esta sendo assinada lentamente por cães devoradores, eu acredito que o meio ambiente no Brasil está sentenciado a morte, erradicar extrema pobreza e a fome é uma utopia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com