TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Participação do Parceiro no Pré-natal

Por:   •  22/9/2020  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Participação do parceiro no pré-natal

Quando falamos em pré-natal normalmente é relacionado apenas a mulher, pois desde o princípio fora colocado a mulher como a pessoa que não somente vai gerar mas também cuidar da criança, e o pai ele ficara encarregado de trabalhar e sustentar a casa; porém não é a realidade do mundo de hoje, que ocorrem muitas mudanças, na qual a mulher tem conquistado seu lugar no mercado de trabalho, e alguns pais ficam em casa para poder cuidar do filho.

Neste contexto podemos dizer que algo que tem uma resistência a mudar é a participação do parceiro durante o pré-natal, não só para aqueles que trocaram seu papel com a mulher na atualidade de hoje, mas este que tem a participação na concepção, pois estão exercendo o papel de pai, desde o desenvolvimento da criança no ventre da mãe, facilitando seu envolvimento com o filho(a).

Vale ressaltar que para a mãe também é um apoio muito importante do seu parceiro neste período gestacional, em um momento de fragilidade, onde hormônios e seu corpo estão tendo várias alterações.

Estudos apontam que além do vínculo que gera a partir da participação do pai durante os consultas de pré-natal, é gerado também na hora do parto, além de poder trazer vários benefícios para a mãe quanto ao bebe, como por exemplo, pode ajudar no estimulo na hora de parir e diminuir intercorrências durante o parto. A mulher terá mais confiança, diminuirá o medo, a insegurança, portanto é muito importante este apoio, de modo geral.

Quanto ao beneficio para o homem em sua saúde, é importante que no momento em que ele vai acompanhar, ele seja também incentivado a buscar mais os cuidados de saúde, os profissionais podem aproveitar essa oportunidade para acolhe-lo e estar incluindo ele em uma breve consulta de enfermagem, onde pode estar aferindo os SSVV, e orientando quanto aos assuntos necessários para o cuidado consigo próprio.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (18.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com