TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proteínas são Biomoléculas Muito Abundantes nos Seres Vivos

Por:   •  15/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 3

2.1 Objetivo Geral 3

2.1.1 Objetivos Específicos 3

2.2 Metodologia 3

2.3 Procedimento Experimental 3

2.4 Registro dos Resultados 4

3. MATERIAL 4

4. CONCLUSÃO 4

REFERÊNCIAS 4

Introdução:

Proteínas são biomoléculas muito abundantes nos seres vivos, onde a sua função e fundamental no processo biológico. São polímeros formados por uma cadeia polipeptídica, chamadas de α–aminoácidos, unidos por ligações peptídicas. As proteína são constituída de 20 aminoácidos diferente, com variações praticamente infinitas, possibilitando a formação de diversas estruturas, com funções diferentes.

Desenvolvimento:

Objetivo Geral

Identificação de proteínas em diferentes alimentos.

Objetivos Específicos

Identificar de proteínas em diferentes alimentos. Na aula de hoje fomos ao laboratório para realizar experiência misturando alimentos, com água destilada e dois tipos de soluções.

Metodologia

Foram utilizados os alimentos como: ovo, o amido de milho, a gelatina e o fígado, com quatro tubos de ensaio identificados como tal alimento, pegamos uma amostra de cada um desses alimentos com auxílio do bastão de vidro e da pipeta graduada de 2 ml, em cada tubo de ensaio colocamos 2ml de água destilada com auxílio da proveta graduada ,e com dois frascos Becher de 250 ml contendo as soluções reveladora de Sulfato de Cobre Cuso4 a 5 % e solução reveladora Hidróxido de sódio NaoH foram retirados 5 gotas de cada com auxílio da pipeta graduada de 2 ml e da pêra insufladora e introduzidos a cada tubo de ensaio.

Procedimento Experimental

Utilizamos quatro tubos de ensaio com as iniciais dos alimentos que serão investigados (fígado, ovo, gelatina, amido de milho).

Colocamos 3ml de água destilada com uma pequena porção de alimentos selecionados. E em seguida adicionamos cinco gotas e solução de sulfato de cobri 0,5% e cinco gotas de hidróxido de sódio a 5% para os resultados da coloração.

Registro dos Resultados

Após a mistura de substâncias foi observado o seguinte resultado:

Que nos tubos de ensaio que havia fígado, o ovo e a gelatina tivemos a reação reveladora esperada, revelando as proteínas existentes nesses alimentos. No entanto o tubo de ensaio que continha o amido de milho não houve reação porque se trata de um carboidrato.

Material utilizado:

Proveta graduada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com