TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: QUALIDADE DO AR INTERNO EM AMBIENTES HOSPITALARES

Por:   •  23/8/2020  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha: Qualidade do ar interno em ambientes hospitalares

De acordo com o artigo “Qualidade do ar interno em ambientes hospitalares” a qualidade do ar nestes espaços pode exercer uma influência direta e de grande importância na velocidade de recuperação dos pacientes e na freqüência de ocorrência de infecções hospitalares. No estudo foram considerados os seguintes fatores: Contaminantes do ar interno - Material particulado - Compostos Orgânicos Voláteis - Compostos inorgânicos . Contaminantes microbiológicos do ar interno e efeitos à saúde - Vírus – Bactérias – Fungos – Alergênicos - biológicos e hipersensibilidade - Odores

Diante do cenário estudado e da analise da problemática considerada pode-se identificar que é um grande desafio o controle da qualidade do ar qualidade do ar interno e este repercute em diferentes interações intra-hospitalares como controle da infecção hospitalar, particularidades da UTI , ambiente neonatal, sitio cirúrgico.

Considerando o ambiente laboral hospitalar a qualidade do ar tem mostrado através da condição da “síndrome do edifício doente” (SED), onde foi observado que os ocupantes de um determinado edifício sofrem de sintomas de doenças ou se sentem mal sem haver um motivo aparente para isto. A SED resulta numa diminuição substancial do desempenho no trabalho e nas relações interpessoais, além de uma perda considerável de produtividade.

As causas da SED podem ser explicadas por um conjunto de fatores, dentre eles a insuficiência do ar exterior, má distribuição do ar, controle deficiente de temperatura, projeto inadequado, modificações inadequadas após construção e manutenção inadequada do sistema de climatização.

Diante da analise do texto fica evidente que o controle da qualidade do ar é de extrema importância na manutenção de um ambiente de saúde de qualidade as condições de salubridade e conforto ambiental , fatores que considerados decisivos para a melhora do estado de saúde dos enfermos, bem como para o melhor desempenho das atividades dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com