TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sarampo historia no brasil

Por:   •  20/8/2015  •  Tese  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas

  1. Tecido muscular liso: é um músculo involuntário, sem estriações, que compõe os órgãos internos do corpo, ele esta presente no sistema digestivo, são eles responsáveis pelo movimento peristáltico dos alimentos. 
    tecido muscular estriado esquelético: músculo que se ligam aos ossos do corpo, eles são músculos voluntários, são estriados e apresentam fadiga. 
    tecido muscular estriado cardíaco: é um músculo mais resistente, possui mais mitocôndrias que os demais devido sua alta ativada de, ele e estriado por que apresenta disco de ligações entre eles. São ramificados para ter uma maior resistência, ele que forma o coração.
  2. Voluntário = liso / Involuntário = estriado
  3. O sarcômero é a unidade contrátil básica de um músculo estriado. São complexos multi-protéicos compostos por três complexos filamentosos diferentes: grosso (ou filamento de miosina) que é composto pela proteína miosina / fino (filamento de actina) é formado por monômeros de actina, nebulina, tropomiosina, troponina / A titina que é uma proteína gigante e possui um alto grau de elasticidade, é responsável por evitar estiramentos excessivos do músculo.
  4. Uma junção neuromuscular (ou junção mioneural) é a junção entre a parte terminal de um axónio motor com uma placa motora (ou sinapse neuromuscular), que é a região da membrana plasmática de uma fibra muscular (o sarcolema) onde se dá o encontro entre o nervo e o músculo permitindo desencadear a contração muscular.
  5. Na contração muscular, a actina desliza sobre os filamentos da miosina, que conservam seus comprimentos originais.
  6. O sistema nervoso central divide-se em encéfalo e medula. O encéfalo corresponde ao telencéfalo (hemisférios cerebrais), diencéfalo (tálamo e hipotálamo), cerebelo, e tronco cefálico, que se divide em: BULBO, situado caudalmente; MESENCÉFALO, situado cranialmente; e PONTE, situada entre ambos. O sistema nervoso periférico é formado por nervos encarregados de fazer as ligações entre o sistema nervoso central e o corpo. 
  7. Neurônio e células glia.
  8. A função do neurônio é carregar impulsos nervosos para outros nervos ou células.
  9. Sinapses nervosas.
  10.  Corpo celularo núcleo celulardendritos (prolongamentos numerosos e curtos do corpo celular, receptores de mensagens), axônio (prolongamento que transmite o impulso nervoso vindo do corpo celular) e telodendritos.
  11. axônio é um prolongamento fino, geralmente mais longo que os dendritos, cuja função é transmitir para as outras células os impulsos nervosos provenientes do corpo celular.
  12. Sinapses são zonas ativas de contato entre uma terminação nervosa e outros neurônioscélulas musculares ou células glandulares.
  13. A bainha de mielina atua como um isolamento elétrico e aumenta a velocidade de propagação do impulso nervoso ao longo do axônio.

  1. O nervo é uma estrutura anatômica formada por múltiplos axônios e dendritos neuronais, responsável pela transmissão do impulso elétrico nervoso.
  2. Os gânglios nervosos são acúmulos de corpos celulares de neurônios situados fora do sistema nervoso central. Cada um destes gânglios é composto por neurônios com a capacidade de receber as mensagens provenientes da medula, cujas próprias fibras se estendem ao longo dos nervos correspondentes para alcançarem os diversos tecidos e órgãos.
  3. Nervos aferentes conduzem sinais sensoriais (da pele ou dos órgãos dos sentidos, por exemplo) para o sistema nervoso central, enquanto nervos eferentes conduzem sinais estimulatórios do sistema nervoso central para os órgãos efetores, como músculos e glândulas.
  4. N achei
  5. As fossas nasais têm a função de filtrar, umedecer e aquecer o ar que é inspirado para os pulmões;

a boca é a porta de entrada do sistema digestivo, ela é composta por dentes caninos,incisivo, molares e pré-molares. Sua função é muito simples, ela, juntamente com os dentes, rasga, mastiga e tritura o alimento que você consome;

A faringe funciona como uma passagem de ar e alimento. 

Laringe exerce função respiratória e fonatória, além de impedir a entrada de partículas estranhas.

A traqueia é o órgão que faz a comunicação entre a faringe e os pulmões. Resumindo: é o canal que leva oxigênio aos pulmões;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com