TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO FARMACIA

Por:   •  1/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA APS

de Wiliam-Galdino | trabalhosfeitos.com


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

A b

Tema: um estudo de como a empresa Farma Ponte administra o relacionamento com o cliente.

2015

Jeyza Evelyn Moreira Dantas

Rodrigo Caramante Vieira

Roger Nogueira da Paz

Wiliam Galdino

Yuri Raphael Telles

FARMA PONTE - PIPA I

Atividades Práticas Supervisionadas – APS - PIPA I – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista sob orientação de professores do semestre.

Sorocaba - SP

2015

Sumário

Introdução 6

1 Perfil da Organização 7

1.1 Apresentação da empresa 7

1.2 Força de Trabalho 7

1.3 Produtos e Clientes 7

1.4 Principais Concorrentes da organização 8

1.5 Principais insumos 8

2. Fundamentação teórica

3. Identificação prática

3.1- Produtos e serviços, melhor x pior

3.2- Canais de divulgação tradicionais/suficientes

3.3- Ferramentas para ouvir o cliente reclamação/sugestão

3.4- Site

3.5- Redes sociais

3.6- Acompanhamento e/ou monitoramento

3.7- Como trata essas informações

4. Análise e sugestões, (item 3 x item 2)

Considerações finais

Referências

Introdução

A APS tem como objetivo criar um grupo de foco para discutir assuntos relacionados a empresas, em especial o relacionamento com clientes, fornecedores, maneira de como trabalha, buscando transmitir conhecimentos para os alunos da universidade.

Otrabalho apresentado a seguir é sobre a empresa Farma Ponte, fundada na cidade de Sorocaba no ano de 1980, sendo uma rede farmacêutica considerada a maior do estado de São Paulo com mais de 80 lojas espalhadas pelo interior e capital.

1 Perfil da Organização

1.1. Apresentação da empresa

“Começando nossa caminhada em 1º de abril de 1980 no interior do estado de São Paulo, em Sorocaba. Depois de muito trabalho continuamos nossa caminhada sólida de 35 anos”. Marcos Caramanti- Fundador da Rede Farma Ponte.

A Farma Ponte é considerada uma empresa privada de grande porte, ligada a venda de produtos para a saúde como principal atividade. Porém possui outras vertentes, como a venda de produtos de higiene pessoal (HPC) e serviços farmacêuticos, esses oferecidos principalmente a clientes que possuam o cartão fidelidade, feito em qualquer filial e aceito em qualquer das lojas, por meio do mesmo ou da apresentação do CPF do cliente cadastrado.

A organização escolhida possui como premiação, decorrente do trabalho árduo ao longo de 35 anos, o posto de maior rede de farmácias do estado de São Paulo, proporcionando nos últimos 20 anos consecutivos o 1º lugar na Pesquisa Top of Mind como a Rede de Farmácias mais lembrada na região de Sorocaba, com lojas em boa parte do interior atendendo 22 cidades, e em grande parte da capital paulista, tendo como diferencial ser a única rede de farmácias que atende as estações de metrôde São Paulo, oferecendo aos usuários um atendimento com rapidez e qualidade.

1.2. Força de Trabalho

A Farma Ponte é uma empresa que possui um nível hierárquico, onde pode se ter ascensão profissional dependendo do desempenho apresentado no trabalho.

Pelo grande número de filiais, a rede Farma Ponte, conta com um sistema que divide por setores as lojas, e cada setor de lojas possui um supervisor, responsável por cuidar e supervisionar os gerentes e cobrá-los para que a loja se mantenha firme.

A rede possui uma equipe para cada trabalho, a equipe das drogarias, da diretoria, da distribuição (CD), de balanço, de reformas, a de limpeza e de mais algumas outras. Cada equipe possui sua importância, uma não funciona se a outra não existir, formando assim a grande equipe ‘‘Farma Ponte’’com mais de 1.300 colaboradores.

A filial apresentada conta com o seguinte quadro hierárquico:

1.3 Produtos e Clientes

A empresa atua no comercio varejista de medicamentos e higiene pessoal, focando seus pontos de vendas nas mais diversas localidades dentro do estado de São Paulo, que vão desde bairros, shoppings e nas estações de metrôs de cidade de São Paulo.

Com a atuação da empresa em diversas localidades, tende a adaptar seu foco

A Farma Ponte busca diferenciar seu atendimento e relacionamento com o cliente desde a sua inauguração, para ter um atendimento diferencial de mercado, buscando ser diferente das concorrentes quetratam os clientes apenas como meros compradores. A Empresa tenta mostrar ao máximo, interesse pelas necessidades dos seus clientes, para que esse se sinta acolhido dentro das lojas, se sentindo a vontade para tirar dúvidas, escolher seus produtos com orientação e total atenção desde a entrada na loja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com