TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  19/6/2017  •  Artigo  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

DESENVOLVIMENTO

O documentário retrata o dia a dia em um hospital especializado em tratamento de pacientes terminais e a sua difícil decisão de viver uma vida sobrevivendo através de uma maquina que vai ajudar na sua respiração ou na decisão mais difícil em seu tratamento, tentar sobreviver sem a mesma e seguir um ciclo natural independente ou não da consequência maior, a morte!

Ao decorrer do documentário os criadores tentam demonstrar o drama de muitos pacientes médicos e familiares a dor, as dificuldades, e o sofrimento que passam diante o momento.

Pode-se observar o olhar em cada familiar por se sentir impotente em não poder fazer nada para poder controlar o sofrimento, o dilema dos médicos que fazem de tudo para salvar essas pessoas, mas existem muitas barreiras ao seu alcance, restando à única alternativa que tem que ser tomada em um consentimento conjunto, esperar pelo fim!

A sensação de se sentir impotente, não poder fazer nada para salvar a vida de quem amamos cada qual passa de um jeito diferente, mas todos buscam uma alternativa de esperança e consolo, um milagre de deus!

INTRODUÇÃO

A ventilação mecânica (vm) ou como seria mais adequado chamarmos, o suporte ventilatorio consiste em um método de suporte para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda ou crônica agonizada.

Tem por finalidade aliciar o trabalho da musculatura que, em situações agudas de alta demanda metabólica estiver elevado, tem por função reverter ou evitar a fadiga da musculatura respiratória, diminuindo o consumo de oxigênio e o desconforto respiratório ajudando a permitir a aplicação de terapêuticas especificas.

O acesso pode ser obtido através de intubação orotraqueal, nasotraqueal, cricotireotomia, ou traqueostomia.

INTRODUÇÃO

A atuação da enfermagem é conduzida de forma intensa, extensa, e complexa.

Alguns cuidados podem ser citados como:

Vigilância constante, controle de sinais vitais e monitorização cardiovascular, monitorização de troca gasosa e padrão respiratório, observação de sinais neurológicos, aspiração de secreções pulmonares, higienização oral, troca de fixação do tot/tqt, mobilização do tot, desmame, apoio emocional ao paciente, controle de infecção, controle nutricional observação do circuito do ventilador.

CONCLUSÃO

No documentário extremis relata a realidade de muitos pacientes que se encontram na unidade de terapia intensiva (UTI), um ambiente em

Que acolhe pacientes em estado grave com chances de vida ao mesmo.

Ele é monitorado 24 horas tendo cuidados mais complexos do que outros pacientes que se encontram em outras unidades de menor complexidade.

Na unidade de terapia intensiva é utilizado um aparelho de ventilação mecânico comunmente chamado de suporte respiratório que auxilia a respiração do paciente, é indicado em pessoas que sofrem com insuficiência respiratória aguda.

Dependendo do estado critico em que a equipe de médicos e enfermeiros orienta aos familiares a tomarem uma decisão.

Decisão difícil para os familiares em que o paciente é retrado da maquina e o paciente ao não se adequar com a respiração de costume pode vir a óbito um dia após a retirada.

A equipe orienta a família a tomar a decisão na maioria das vezes devido ser um paciente em estado crítica e que em seu quadro de melhora não ter avanço e nem solução para o problema que persiste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com