TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIOLOGIA MOLECULAR

Por:   •  2/9/2022  •  Dissertação  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

O Coronavírus, foi descoberto no final de 2019, onde o primeiro caso aconteceu na CHINA em dezembro de 2019. O mundo passou por uma crise epidemiologia nunca vista. A principal contaminação é através do contato humano e por saliva.

Antes de surgir a pandemia da covid 19, poucos laboratórios realizavam esses exames no país. Assim que o coronavírus chegou ao Brasil, a demanda de testes moleculares RT-PCR, para diagnóstico da infecção, existiu a falta de teste para a realização do mesmo.

Os principais sintomas do coronavírus e o SARS- Cov2 são parecidos com a síndrome gripal como dor de garganta, febre alta, tosse seca, coriza, um dos sintomas diferentes que pode acontecer é a perda do paladar e olfato, já em alguns casos graves falta de ar e cansaço onde pode levar o paciente a morte.

Esse vírus não escolhe quem é rico, pobre, criança adulto e idoso ele mata.

Já em 2020 foi um ano onde teve um índice muito alto de mortes, onde cidades e países tiveram que fazer lockdownl, porque o índice de contaminação e de morte estava muito alto.

Um paciente que apresentou alguns desse sintomas deve se dirigir a alguma unidade de saúde para realização do exame.

O teste molecular para identificação do SARS- Cov2 onde essa reação da cadeia da polimerase com transmissão reserva de amplificação em tempo (RT- PCR) em tempo real ou RT- q PCR).

O teste Swab nasal deve ser realizado entre o terceiro ao sétimo dia. Onde o profissional da saúde introduz uma fibra sintética parecido com um cotonete no nariz faz alguns movimentos, depois de realizado essa fibra é colocado no tubo com o soro 0,9%. o teste RT-PCR da diagnostico laboratorial, onde é feito por biologia molecular, onde pode ser identificado a presença do material genético (RNA) do vírus SarsCov2 em amostra de secreção respiratória.

O material avaliado for composto pelo DNA, o PCR pode ser utilizada diretamente. Já o material avaliado for composto de RNA, se o material for retirado de algumas amostras de pacientes infectados com SARS-CoV-2, a reação em cadeia da polimerase deve ser precedida de transcrição reversa, RT-PCR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com