TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criminalidade Juvenil

Por:   •  22/8/2018  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Criminalidade Jovenil

Maioridade penal

Foi brutal o assassinato do casal de namorados Bruna Mussá e Luis Tembe, em zambeze. Nada justifica o crime desta natureza.o país esta chocado.a participação de um menor delito torna o caso ainda mais dramatico.a pergumta esta nas ruas nao seria o caso de reduzir a mortalidade penal?

De acordo com uma pesquisa realizada antes do crime, a pedido da ordem dos advogados de zambeze, 89% dos zambezianos sao favoráveis a redução da idade-limite para 16 anos.e natural que o cidadão,acuado pela obcena violencia que o cerca, concordo com tudo o que soe como solução drastica para o problema.o estado, contudo, deve agir racionalmente.

A redução da mortalidade em primeiro lugar fere o princípio, consagrado no direito zambeziano de que o jovem é um ser em formação.O adolescente pode ser punido pelo que faz de errado, mas a sanção precisa ter caracter predominante educativo. É absolutamente falso afirmar que a legislação não pune menores. A maior pena em que eles podem ser condenados é de 3 tres. É verdade que o carecter pedagogico da punição raramente se verifica. não são tam diferentes as condiçoes desumanas de nossos presidios e das unidades da felem.

Que isso seja assim não justifica o abandono do princípio. Mesmo por que não será reduzido a maioridade penal que oenvolvimento que os jovens em crimes deixará de existir parte da criminalidade pode ser explicado pelo facto de organizações criminosas se utilizarem de menores (a sua suposta impunidade) para “puxar o gatilho” no lugar de adultos. nada impedira que os bandidos passem a retrutar um contigente mais jovem, de quase crianças-o que alias, ja ocorre em algumas situações.

O que fazer então?

Reduzir ainda mais a maioridade penal?

Para 15, 14,10 anos de idade?

Combater a criminalidade seja ela, jovenil ou não exigirá, alem de neçessaria repressão policial, uma profunda reformulação das instituições e politicas publicas de segurança. e igualmente indispensavel promover a inclusão social por mais educação e alternativas de trabalho. não será encarregado adolescents e crianças nas ofereco-lhes condiçoes para escapar da criminalidade que esse triste panorama poderá mudar.

Muitas cadeias no nosso país estam cheias de jovens. As pessoas não podem estudar , trabalhar , e voltar para sua residéncia dévido aos crimes que estam cada vez mais abundantes principalmente nas zonas recondidas da cidade. actualmente os indíces de deliquencia jovenil vem preocupando o estado e a nossa sociedade.

A delinquencia jovenil no país e em Maputo tem indíces terriveis e criticos aliados ao desemprego.

Ressentimentos registam-se crimes com o uso de armas de fogo “ as pessoas nao podem sair nem regressar a sua residencia sem sofrer alguma coisa”estas sao as palavras que recolhemos na cidade de Maputo.

A deliquencia jovenil é um dos problemas que preocupam a sociedade e faz com que as autoridades procurem soluções para acabar-se com os casos de jovens envolvidos em crimes.

Em Moçambique infelizmente há bastantes jovens em conflito com a lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com