TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do PDCA

Por:   •  19/5/2018  •  Dissertação  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera de São Paulo – Osasco

Curso de farmácia

Iris Aparecida Viana

RA: 7297613997

Atividade Discursiva da Disciplina Interativa de Comunicação e Saúde

Professor: Marcos José da Silva

A área de saúde é muito promissora em se tratando de automatização e uso de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ainda a internet se tornou uma das aplicações mais usadas pela tecnologia da informação na área da saúde.  Como consequência, notou-se significativas mudanças dos modos de vida, de comunicação e da educação com o uso da internet.

Sabendo que a inovação tecnológica é a maior aposta na prevenção e tratamento de doenças para manutenção da qualidade de vida, como podemos definir o termo “tecnologia da informação”?

O termo tecnologia da informação pode ser acentuado por um grupo de ações ou soluções que utilizam recursos computadorizados e que facilitam a troca, armazenamento, transmissão e demais atividades que envolvem o processo da informação.

No mundo atual a tecnologia está presente em tudo inclusive na área da saúde, o desenvolvimento de novas técnicas e novos meios para comunicação a todo o momento são estudadas e testadas para que possam ser acrescentas nas atividades do dia a dia.

No sentido da saúde a tecnologia da informação auxilia de diversas formas, entre elas faz com que processos longos e demorados sejam feitos de forma mais rápida e eficiente beneficiando não só o profissional da saúde, mas também aquele que busca o serviço de saúde.

Com esse auxilio a informação pode ser localizada acessando determinado local, podem ser feitos estudos específicos já que as informações estão armazenadas de forma especifica e outras melhorias mais podem ser alcançadas. Isso tudo traz mais segurança para todos os envolvidos.

Referência

SCHMEIL, Marcos Augusto. Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação.Fisioter. mov., Curitiba ,  v. 26, n. 3, p. 477-478,  Sept.  2013.   Available from . access on  07  Nov.  2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com