TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE MICROSOFT WORD

Por:   •  16/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA

JORDHAN MERCES DA SILVA PINTO

ATIVIDADE MICROSOFT WORD


Sumário

INTRODUÇÃO        3

POR QUE USAR A TECNOLOGIA EM AÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?        4

DICAS DE SOFTWARES PARA PRODUTIVIDADE INDUSTRIAL        5

INTERNET DAS COISAS        5

IMPRESSÃO 3D        5

BIG DATA        5

AUMENTE A PRODUTIVIDADE INDUSTRIAL COM TECNOLOGIA        6

REFERENCIAS        7


INTRODUÇÃO

A indústria farmacêutica é uma das mais crescem no Brasil. De acordo com dados da Interfarma, o setor teve um crescimento de 11% em relação a 2018, faturando R$ 90 Bilhões. Tanto que segundo 26% de todas as vendas no varejo brasileiro são da indústria farmacêutica, segundo a mesma pesquisa da Interfarma.

E muito do crescimento do setor é devido ao investimento em tecnologia na produção de medicamentos, para tornar mais eficiente e barata. lá contribui não só para a produção industrial, mas também para gestão dessas empresas, ajudando na eficiência de todos os processos. Neste conteúdo, vamos explicar como a tecnologia ajuda o marketing na indústria farmacêutica, e também na produtividade.

[pic 1]


POR QUE USAR A TECNOLOGIA EM AÇÕES NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA?

Utilizar a tecnologia para automatizar todas as atividades produtivas é fundamental para melhorar os resultados da indústria farmacêutica.

Isso porque a rotina das indústrias farmacêuticas é bastante agitada, necessitando de ferramentas tecnológicas para aumentar a eficiência da produção. Um exemplo da tecnologia farmacêutica é a indústria 4.0, conceito que une diversas inovações tecnológicas que descentralizam a produção operacional por meio da inteligência artificial. Seu principal benefício é a autonomia operacional, que reduz as atribuições da empresa na configuração da máquina, tornando a produção mais fácil e rápida. Outra vantagem é a possibilidade de detectar falhas no equipamento, informando o que há de errado e facilitando a manutenção das máquinas.

Com a eficiência operacional, a produção terá um menor índice de erros, devido a padronização sistemática que por meio de softwares, é possível produzir com medidas e formas que a empresa precisa. As tecnologias também podem ser aplicadas em outros setores, como vendas e gestão, digitalizando as ações da indústria. Um dos softwares que podem ajudar a empresa é a computação na nuvem, que digitaliza todas as informações de gestão, operação e vendas em um servidor na internet.


DICAS DE SOFTWARES PARA PRODUTIVIDADE INDUSTRIAL

Além da computação na nuvem, existem outros softwares que auxiliam a indústria farmacêutica a ser mais produtiva. Entre os softwares empresariais para a indústria estão:

INTERNET DAS COISAS

Conhecida pela sigla (IoT) ela também conta com um papel importante em aumentar a produtividade operacional das indústrias. Isso porque a internet das coisas permite a conexão de objetos físicos, máquinas, veículos e até locais com eletrônicos destes itens de forma remota. Por esse motivo, é possível dizer que este conceito é um dos pilares da indústria 4.0, pois a internet das coisas incentiva a automação de processos industriais.

IMPRESSÃO 3D

Também conhecida como manufatura aditiva, a impressão 3D envolve a produção de peças e equipamentos por meio da moldagem em três dimensões. Esse modelo de produção é muito utilizado para a produção de produtos sob medida, com formas e diâmetros exigidos pelos clientes. Isso é benéfico para indústrias conseguirem entender como vender produtos a partir de desenhos complexos com rapidez e eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (244.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com