TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Celulas Vegetais

Por:   •  12/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Organela celulares

As células ao as menores unidades vivas e por menores que sejam, dentro delas é possível encontrar ainda algumas estruturas que são bem menores e que trabalham em conjunto para que esta células continue viva.  Essas pequenas estruturas são camadas de organelas celulares.

As organelas são estruturas comuns a muito tipos de células, podendo ser definidas como compartimentos celulares limitados por membrana e que desenvolvem diferentes funções. Trata se e estruturas mergulhadas no citasol e que são encontradas no citoplasma das células eucariontes. São como órgãos. Cada organela desempenha um determinado papel para que a célula funcione corretamente.

Diferença entre célula vegetal e animal

As células vegetais tem estruturas especializadas para a fotossíntese. São os cloroplastos. As células vegetal tem parede celular.

Organelas de uma célula vegetal (estrutura e função)

Essas organelas realizam íons funcionais que são necessários para o funcionamento da célula.

 Parede celular

É a camada rígida que envolve as células da planta é constituída principalmente por celulose. A sua principal função e fornecer suporte estrutural e interação de célula a célula.

Membrana celular  

Nas células vegetais está dentro da parede celular.

Citasol

 É tipo um gel dentro da membrana que constitui todas as outras organelas celulares e também evita que a célula encolha.

Cloroplastos

Ajuda na realização do processo de fotossíntese para produzir alimentos para as plantas. É Um organelo alongado contendo clorofila. A clorofila é um pigmento verde que absorve energia a luz solar, convertendo a energia da luz em energia química.

Mitocôndria

Realiza respiração celular e fornece energia as células.

Complexo golgiense

É onde as proteínas são ordenadas e embaladas. Sua principal função é processar macromoléculas sintetizadas a partir de outras partes da célula.

Micro túbulos

São proteínas em forma de tubos encontradas no citoplasma da célula. A usa função é o transporte e o suporte estrutural.

NUCLEO

É o centro de controle da células. Dirige todas as atividades da célula e também ajuda na formação de proteínas. Unida a membrana contém material hereditário da célula. O DNA

VACUOLOS

São o centro de armazenamento temporário da célula. Desempenha também a função de secreção e excreção.

Plastídios

Os plastídios são organelas celulares que armazenam substancias especificas encontradas   apenas na célula vegetal. São encontrados no citoplasma. Os plastídios são esféricas ou ovoides em forma. Eles estão envolvidos na fabricação e armazenamentos de certos compostos químicos importantes. Os plastídios nas plantas incluem cloroplastos, cloroplastos, leucoplastas, amioplastos e proteinoplastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (49.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com