TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Células Tronco

Por:   •  15/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.611 Palavras (11 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 11

OBJETIVOS

O objetivo era ter um pouco mais de conhecimento do que são as células-tronco, um tema controverso que é discutido em todo o mundo.

Em primeiro lugar, queremos entender melhor para que a descoberta deste campo serve. Para alguns pode ser uma ótima notícia, resultando em alegria, mas para pessoas que têm problemas de saúde graves, pode ser a sua última esperança para a cura.

RESUMO

Em 1999,  as células-tronco foram eleitas "Scientific Breakthrough of the Year" (avanço científico do ano) pela revista Science. Neste ano de 1999, foi que as células-tronco, a partir de tecidos de adulto foi mantida a diferenciar-se em outros tipos de tecido. No ano anterior, as primeiras linhas foram estabelecidas a partir de células-tronco embrionárias humanas. Desde então, o número de artigos científicos está crescendo exponencialmente, onde novos paradigmas são estabelecidos. Neste trabalho serão tratados dois grupo de células-tronco: embrionárias e adultas. Durante o potencial de diferenciação do primeiro poço é marcada em ratos e seres humanos, o seu uso em terapia celular e pesquisa tem sido dificultado por questões de histocompatibilidade, segurança e ética. Ao contrário das células estaminais adultas não apresentando estes problemas, embora a extensão da sua plasticidade ainda sob investigação. No entanto, vários ensaios clínicos humanos são executados com células-tronco adultas, especialmente derivadas da medula óssea. Também discutimos a importância das duas classes de células-tronco humanas.

INTRODUÇÃO

As células-tronco são células não especializadas com potencial extenso de auto-renovação capaz de fazer diferentes tipos de tecidos do corpo.

Eles são divididos em células-tronco adultas e células-tronco embrionárias.

Usado há décadas, o exemplo mais famoso é o transplante de medula óssea para tratar leucemia e outras doenças do sangue, a técnica funciona porque a medula é preenchida com células-tronco do sangue. Foram utilizados até agora em todas estas terapias, células-tronco adultas, já que a fonte seria um adulto.

Elas são vistas nas células do cordão umbilical, da placenta e da medula espinal.

O principal objetivo da investigação sobre as células-tronco é utilizá-las na recuperação de tecidos por estas doenças, tais como leucemia e outros traumas e baixo risco de rejeição em tratamentos médicos, mas as células adultas fazem com que o mesmo tipo de célula apareça podendo haver o risco de tumores, contudo,  é importante monitorar o desenvolvimento  constante das células-tronco aplicadas em pacientes.

As células-tronco embrionárias são, uma daquelas que ainda no estágio embrionário são retiradas e uma fonte potencialmente adequado, porque nenhuma das suas células especializou-se ainda. Através do processo de clonagem terapêutica várias lesões e doenças degenerativas estariam resolvidos.

Pesquisas e tratamentos genéticos com células-tronco recebem fortes críticas de vários setores da sociedade,especialmente religiosos. Considerando os embriões como uma vida se formando, os conservadores religiosos dizem que manipular ou sacrificar embriões humanos pode ser considerado um assassinato. Nos países mais conservadores estão parando ou restringido as pesquisas na utilização de células adultas.

MATERIAIS E MÉTODOS

uma revisão bibliográfica da literatura científica, na mídia e em diversos materiais promocionais foi feito para obter resultados e opiniões de pesquisadores de diferentes países sobre a utilização de células-tronco para fins médicos e realizada a legalização do uso de células-tronco em certos países. temos também depoimentos de pessoas que quando estão e/ou estiveram doentes, não hesitaram em utilizar as células-tronco mãe, assim chamadas.

DIFERENTES TIPOS DE CÉLULA-TRONCO

 Célula-tronco é uma célula especial que tem três características principais:

1- Não é como células especializadas que formam o coração, cérebro, ossos e outros tecidos. É uma célula chamada, pelos médicos, de célula indiferenciada.

2- Ela é capaz de gerar outras células idênticas de modo que se multiplicam apresentando a capacidade de autorreplicação.

3- Uma célula-tronco tem a capacidade de se transformar em outras células especializadas. Na medicina,isso é chamado de "capacidade de transdiferenciação".

[pic 1]

Através da capacidade de proliferação e diferenciação, há esperança de células-tronco para a cura, uma vez que tem sido usada para tratar doenças. O corpo das células-tronco podem ser classificadas como adultas (também chamadas de tecido humano já formado) ou embrionárias (encontradas na fase embrionária de desenvolvimento).

BENEFÍCIOS DAS CÉLULAS-TRONCO

A maior vantagem das pesquisas com células-tronco embrionárias, é que podem ser manipuladas e possuir qualquer tipo de célula do corpo humano. Ao contrário das células-tronco adultas, existe a informação genética de células-tronco embrionárias, para cada tipo de célula. Isto significa que os cientistas podem fazer crescer célula nervosa, sangue, tecido ou outras células. A vantagem é que os cientistas vêem como e porquê a célula específica se desenvolve. Isso irá ajudá-los a entender as diferenças entre as várias células e plenamente o seu papel no desenvolvimento e crescimento.

Desde embriões na fase inicial se mantém permanente em desenvolvimento precipitado, eles são candidatos ideais para exames médicos. Para desenvolver elas estão vivendo sem um corpo hospedeiro, embora elas nunca podem ser plenamente humanas. No entanto, uma vez que ainda estão vivos, os testes são realizados de diferentes maneiras, e isso é uma grande vantagem. Um cientista pode infectá-los com uma doença e tentar tratamentos diferentes para curar. Os avanços na detecção de certas doenças tais como câncer, lesões da medula espinhal, diabetes, mal de Parkinson, mal de Alzheimer e a esquizofrenia podem se beneficiar desta pesquisa. Não testando também em humanos ou animais, a vida de ambos pode ser salva. De acordo com a PETA, mais de 70 milhões de animais são mortos, cegos ou ferido de alguma outra forma pelos exames médicos que são realizados a cada ano. Investigação sobre células-tronco embrionárias vão ajudar a reduzir este número.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (134.8 Kb)   docx (76.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com