TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bromatologia Relatório de Cinzas

Por:   •  27/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Mecanismos de cádmio carcinogênese

INTRODUÇÃO

Cádmio e expressão génica aberrante

Em geral, produtos químicos provocam o cancro, quer por genotóxicos ou não- mecanismos genotóxico. O potencial de Cd (cadmio)  para causar genotoxicidade foi estudado, principalmente, através do emprego

em vitro sistemas de teste. Exposto a Cd resulta em aberrações cromossômicas, troca de cromátides irmãs, rupturas dos filamentos de DNA - reticulações de proteínas em linhas de células o potencial de Cd para causar mutações, cromossômica predominante deleções, no locus CD59 em um híbrido humano-hamster célula (AL) modelo, o que é altamente pró ficiente na detecção de mutações envolvendo grandes deleções, tem sido observado. Um bem correlação também tem sido identificada entre o nível de Cd e genotoxicidade em células mononucleares do sangue periférico obtidas a partir de pessoas expostas ao Cd. Apesar destas observações, ele precisa ser enfatizado que Cd não foi genotóxico em sistemas de teste de mutação comuns bacterianas e foi apenas fracamente mutagênico em sistemas de células de mamíferos. Além disso, concentrações muito elevadas de Cd que vão até 1 mm foram necessária para observar a genotoxicidade de Cd, em certos casos. portanto, é que Cd é, na melhor das hipóteses, um agente genotóxico fraco. Vários relatórios suportam a visão de que a genotoxicidade induzida por Cd é não um efeito directo do metal , mas sim , devido à geração de Os radicais livres de oxigénio reactivos e o stress oxidativo resultante . o quebra de DNA de cadeia simples causada por Cd em células cultivadas V- 79 foi observados apenas sob condições aeróbias. Da mesma forma , a genotoxicidade do Cd foi signi ficativamente inibido por sequestrantes / moduladores de radicais livres. A exposição das células aos Cd resultou na geração de um marcador confiável para dano oxidativo ao DNA .

Cádmio e expressão génica aberrante

   Os recentes desenvolvimentos em estudos de expressão gênica , especialmente aqueles em toxicogenómica , têm facilitado a identificação fixação de um grande número de genes e, consequentemente, muitos novos mecanismos que são Cd potencialmente envolvidos na carcinogénese . Os vários genes cuja expressões são em influenciada por exposição ao Cd e , portanto , pode ser envolvido na toxicidade de Cd e carcinogênese são discutidos sob : 1. genes de resposta precoces imediatos , 2. Estresse genes de resposta , 3. fatores de transcrição, 4. Fatores de tradução e 5 . genes variado . Além disso , os mecanismos potenciais subestimar Também são discutidas deitada expressão diferencial de genes induzida por Cd.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com