TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DICAS PARA RESOLUÇÃO DO CRIPTOGRAMA

Por:   •  28/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

CRIPTOGRAMA MÓDULO 2

[pic 1]

DICAS PARA RESOLUÇÃO DO CRIPTOGRAMA

  1. O Esquema posológico não afeta a concentração plasmática média no _______ e nem a velocidade em que ela é atingida. (aula 1)
  1. Quando um fármaco sofre absorção lenta pelo intestino ou a partir de um local de injeção para o plasma, ele imita o comportamento de uma_______. (aula 1)
  1. Quando um medicamento é administrado pela via __________ , não temos a influência da __________,pois o medicamento já está presente no compartimento central. (aula 2)
  1. A introdução de um segundo compartimento consiste no acréscimo de um componente exponencial na evolução temporal prevista para a concentração plasmática, de modo que ele compreende uma fase ______e uma fase _______. (aula 2)
  1. A distância entre a concentração mínima terapêutica e o nível tóxico de um fármaco é chamado de_______. (aula 1)
  1. Qual o modelo compartimental tem como objetivo desenvolver equações matemáticas para a evolução temporal da configuração de um fármaco da forma mais simples que existe? (aula 2)
  1. A ____________________ é o estudo das taxas de reações catalisadas por enzimas, o que afeta a velocidade das reações químicas. (aula 3)
  1. A farmacocinética ______________é uma proporção indireta entre a concentração de fármaco no plasma e a dose administrada. (aula 3)
  1. Quando um medicamento causa __________ nas enzimas do citocromo P450, essa ação não ocorre logo após a tomada de fármaco, são necessários alguns dias para que esse efeito máximo se instale. Já a

____________enzimática ocorre logo após a administração do fármaco. (aula 4)

  1. Um exemplo de interação medicamentosa _____________ causa a precipitação da anfotericina B quando colocada em solução fisiológica. (aula 4)

  1. Fármacos _____________ podem ter sua eliminação retardada quando a urina for acidificada.
  1. Qual a principal estratégia biomarcadora farmacocinética na modelagem PK/PD? (aula 5)
  1. O __________ é uma manifestação sintomática maléfica que pode ser utilizada para representar a farmacodinâmica na modelagem PK/PD. Um exemplo clássico seria a mielotoxicidade para antineoplásicos. (aula 5)
  1. Biomarcador facilmente quantificável presente na aplicação terapêutica em oncologia na modelagem PK/PD. (aula 5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (125.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com