TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infra-estrutura De Redes

Pesquisas Acadêmicas: Infra-estrutura De Redes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  1.512 Palavras (7 Páginas)  •  1.275 Visualizações

Página 1 de 7

1 - Qual é o conceito de cabeamento estruturado?

Em sistema de cabeamento estruturado deve ser projetado de modo que em cada área do trabalho qualquer serviços de telecomunicações ou ti possa ser entregue a qualquer usuário da rede em todo a edifício(ou edifícios) em um sistema de cabeamento estruturado , cada tomada de telecomunicações e pode ser usada para qualquer aplicações disponível na rede indistantemente

2 - O que define uma topologia estrela de distribuição do cabeamento estruturado em um edifício comercial?

A topologia estrela e aquela em que um segmento de cabo individual interligar cada estações de trabalho ao servidor ou data Center em um sistema de cabeamento

3 - O que são classes e categorias de desempenho?

Os cabos e hardware de conexão 3/classe c são ainda reconhecidos pelas normas de cabeamentos estruturado, porem essa categoria de desempenho oferece largura de banda (16MHZ) capaz de operar serviços de classe C .A categoria 5(100MHZ) não e mais reconhecida pelas normas há muito anos e os mas requisitos da categorias 5e (100MHZ) oferecem margem para garantir o atendimento a sistemas que utilizam os quatros pares de um cabo para transmissão bidirecional simultânea (full-duplex ou dual – duplex) a recomendação a normas IEEE um cabeamentos cat 5e esta também aponto de operar uma versão de gigabit categoria 6/ classe E(250 Mhz) categoria 6 aumentada /E aumenta(500 Mhz), categoria 7/f (600 Mhz), categoria 7 aumenta /f classe f aumenta em desenvolvimento.

4 - O que são e para que servem as tomadas de telecomunicações em um edifício comercial?

As tomadas instaladas na área de trabalho do usuário dedicada a conexão de seus equipamentos terminais, uma tomada de telecomunicação (TO) onde pode ser usada em um cabeamento genérico para qualquer serviço de telecomunicação disponível no edifício desde de que sua distribuição seja parte da sua infraestrutura.

5 - Qual é a principal aplicação dos cabos ópticos nos sistemas de cabeamento estruturado?

O cabos ópticos são usado em sistemas de cabeamentos estruturados em edifícios comercias e nos campus, na implementação dos subsistema de backbone. Esses cabos são usados tanto nos bakbone de edifício quanto no backbone de campus. Pode ser multimodo e monomodo os cabos ópticos de sistema de cabeamento horizontal esta previsto e reconhecido por normas aplicáveis porem não é muito comum na pratica.

6 – Que parâmetros devem ser medidos na certificação do cabeamento em cobre?

• Configuração de terminação (wire map).

• Comprimento.

• Perda de inserção (atenuação).

• Paradiafonia (NEXT, Near End Crosstalk).

• PS-NEXT (powersum NEXT).

• ACR (Attenuation to Crosstalk Radio, relação atenuação/paradiafonia).

• ELFEXT (Equal Level Far End Crosstalk, telediafonia de nível equalizado).

• PS-ElFEXT (powersum ELFEXT).

• Perda de retorno.

• Atraso de propagação.

• Delay Skew (desvio de atraso de propagação).

7 – O que é split-pair ou falha por pares divididos?

Quando um split-pair ocorre, um parâmetro diafonia (crosstalk), é o mais prejudicado, neste caso, o balanceamento do cabo é perdido e suas características elétricas de transmissão de sinais (dado, voz e imagem) são seriamente afetadas comprometendo sua confiabilidade retornando uma comunição entre dois equipamentos instável ou até mesmo impossível para enlaces superiores a 20 ou 25 metros. Pode se dizer que, é uma condição de split-pair o cabo de pares trançados comporta-se como um par de condutores paralelos, perdendo assim o balanceamento elétrico.

8 – Por que os pares dos cabos balanceados não são terminados em ordem direta nas tomadas padrão RJ45?

Para que as posições dos pares terminados nessas tomadas correspondam aos padrões de telefonia existente inicialmente terminado em tomadas e plugues RJ-11.

9 – Os adaptadores que permitem a conexão de mais de um dispositivo em uma dada área de trabalho têm seu uso permitido em sistemas de cabeamento estruturado pelas normas aplicáveis? Justifique sua resposta.

Sim. Esses adaptadores são permitidos sempre e quando utilizados externamente ao enlace permanente de modo que, ao serem retirados, o enlace mantenha sua integridade.

10 – Como o comprimento e medido em um teste de certificação do cabeamento de cobre?

O comprimento é um parâmetro físico que deve ser verificado em campo durante os testes de certificação do cabeamento instalado e é fortemente dependente da velocidade nominal de propagação.

11 – O que é atenuação? Explique detalhadamente.

Atenuação é perda de potencia de um sinal devido à sua propagação por um meio físico qualquer. Essa perda de potência de sinal em cabos de cobre ocorre devido às resistivas dos condutores ao longo da linha (aumento da resistência em função do comprimento), à capacitância mútua entre os condutores em um par e à capacitância entre os condutores e a terra.

12 – O efeito de linha cruzada é consequência de um tipo de interferência eletromagnética. Descreva como essa interferência ocorre em sistemas de cabeamento estruturado de cobre.

A diafonia entre dois pares um cabo UTP ou F/UTP depende de vários fatores, entre eles, aspectos construtivos do cabo, como bitola dos condutores, passo de torção (relação de entrelaçamento do par), material empregado no isolante e simetria entre os pares.

A interferência por diafonia não pode ser eliminada, mas pode ser reduzida por:

• Uso de terminações balanceadas;

• Entrelaçamento dos pares com diferentes passos de torção dentro do mesmo cabo;

• Fabricação do cabo de modo a otimizar seu desempenho em termos elétricos;

• Uso de cabos blindados para minimizar a interferência entre pares de cabos vizinhos em um mesmo encaminhamento;

• Praticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com