TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estrutura organizacional da Champions Pharma S.A.

Projeto de pesquisa: A estrutura organizacional da Champions Pharma S.A.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.055 Palavras (13 Páginas)  •  752 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM V – SINERGIA ENTRE INFRAESTRUTURA E CAPITAL HUMANO

PROJETO CHAMPIONS INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A.

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2013

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM V – SINERGIA ENTRE INFRAESTRUTURA E CAPITAL HUMANO

PROJETO CHAMPIONS INDÚSTRIA FARMACÊUTICA S.A.

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s):

Edilberto Sousa Martins

RA 1210297

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 3º

Polo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2013

RESUMO

Com o crescimento econômico que o Mercado Sul Americano vem apresentando, principalmente do mercado brasileiro a Empresa Champions Indústria Farmacêutica S.A. situada no Japão começou a vislumbrar sua presença nesse mercado, por isso foi feito um estudo para implantação de uma filial, que deverá atender as necessidades operacionais em um mercado completamente distinto do asiático. Primeiramente realizando um levantamento macro e microeconômico para Localização da Filial, estudo de soluções para estabelecer comunicação entre Brasil e Japão, melhor solução para implantação, distribuição, manutenção, suporte e gerenciamento de toda rede definidos que proporcione o suporte das estações de trabalhos Atingindo assim a meta traçada de Implantação de uma nova filial no Mercado Sul Americano. Com isso Goiás receberá in¬vestimentos a ordem de R$ 1 bilhão para o projeto. A Empresa Champions será uma empresa de ponta no referido mercado, por isso escolheu a cidade de Anápolis que abriga hoje as maiores empresas do segmento.

Palavras-chave: Farmacêutica, Mercado, Econômico, Brasil.

ABSTRACT

With the economic growth that the South American market is showing mainly the Brazilian market the Champions Pharmaceutical Company SA located in Japan began to glimpse its presence in this market, so a study was made to implement a branch, which should meet the needs operating in an entirely different market of Asia. First conducting a survey for macro and microeconomic Branch Location, study solutions to establish communication between Brazil and Japan, best solution for deployment, distribution, maintenance, support and management of all defined network that provides support of workstations reaching thus Deployment target set of a new branch in the South American market. With this in ¬ investments Goiás receive the order of U.S. $ 1 billion for the project. The Company Champions will be a leading company in this market, so chose the city of Annapolis which today houses the largest companies in the industry.

Keywords: Pharmaceutical, Market, Economic, Brazil.

SUMÁRIO

RESUMO 3

ABSTRACT 3

SUMÁRIO 4

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO DO PROJETO 5

CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

INTRODUÇÃO

Na consolidação de Anápolis para instalação da “Champions” pesou o fato de a cidade estar em um ponto central, próximo a Goiânia e Brasília (140 km) e não muito distante de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Hori¬zonte, Salvador, Curitiba, Campo Grande, Cuiabá e Palmas. Dentre as indústrias instaladas no polo farmoquímico de Anápolis estão o Teuto, Neoquímica, Ducto, Genix, Geolab, Greenpharma, Kinder, Novafarma, Vitapan, Champion, Genoma e Itafarma, por isso chegou-se a conclusão que o estado está preparado para receber tal investimento, e supriria todas as necessidades da “Champions”, como capacidade de inovação e números suficientes de profissionais capacitados para representar um dos maiores laboratórios do mundo. Localizada a 60 quilômetros de Goiânia, Anápolis, a capital industrial de Goiás, possui o segundo maior polo farmoquímico do País. A cidade ultrapassou o Rio de Janeiro e agora só perde para São Paulo.

No Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) estão presentes 20 indústrias de medicamentos que, juntas, empregam mais de seis mil pessoas. Fora das instalações do Daia, há mais seis indústrias farmacêuticas. As 26 são responsáveis por boa parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado; 17 indústrias do setor químico mantém suas plantas fabris. A prefeitura fatura atualmente cerca de R$ 15 milhões de imposto - ICMS. Anápolis deu um salto significativo de desenvolvimento na década de 1970, com a implantação do Daia, que é referência no Brasil. No Distrito, também está localizada a Estação Aduaneira Interior (Eadi) do Centro-Oeste, também chamada de Porto Seco, que operacionaliza importações e exportações. A capital industrial de Goiás é considerada a segunda maior produtora de medicamentos genéricos do País por concentrar laboratórios com tecnologia de ponta. As autoridades do governo de Goiás, presidentes de entidades e pesquisadores da área que atuam no Estado, de maneira geral, todos estão otimistas em relação à contemplação com o investimento, que será o maior investimento neste ramo na América Latina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com