TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Prova Farmacia

Por:   •  26/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

DICAS 2AP FARMÁCIA HOSPITALAR

Gente essas são as dicas sobre o que caiu na minha prova , porém eu não tive aula de infeção hospitalar, infelizmente,mas pelo o que vi no semestre passado ele faz perguntas relacionadas aos antimicrobianos , na turma passada ele mandou até que anotasse uns antimicrobianos, que foi eles que caíram na prova, a aula de nutrição parenteral e quimioterápicos tive com outra pessoa ,então não posso opinar, mas vou indicar o que eu acho que pode cair , lembrando esse é um direcionamento, portanto estudem tudo , qualquer duvida to a disposição de vocês.

SELEÇÃO DE MEDICAMENTO: Objetivos da seleção, as etapas do processo, vantagens , critérios de seleção, objetivos e funções da c.f.t, papel do farmacêutico.

ACREDITAÇÃO HOSPITALAR: Composição da equipe de acreditação (slide numero 13), resultados da avaliação (slide 16), os níveis e seus princípios , isso é muito importante.

QUIMIOTERAPICOS: Slides sobre estabilidade de drogas ,EPI’s, e sua importância já que quando extravasados, os quimioterápicos causam ulceras na pele, entre outros problemas.

Resíduos em Serviços de Saúde: Aquela classificação em grupo A,B,C,D,E, caiu pra relacionar na minha prova.

NUTRIÇÃO PARENTERAL: Importante saber a ordem que são manipulados os nutrientes, aquilo que o palestrante falou , por exemplo, que o lipídeo só é adicionado por ultimo , porque ele deixa a solução esbranquiçada e prejudica a  inspeção visual. Formas de armazenamento (2-8C).Olhar o slide de manipulação, sobre a forma do fluxo laminar que é horizontal e de quimioterápicos é vertical (caiu uma de marcar assim ).Quais são os macronutrientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (51.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com