TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacologia Medicamentos Genéricos

Por:   •  3/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Medicamentos genéricos

Os medicamentos genéricos tiveram origem nos estados unidos na década de 1960, mas foi em 1984 que foram definidos os critérios que seriam feitos nos registros desses medicamentos.

no brasil foram lançados no dia 10 de fevereiro de 1999 e foram criadas as condições para implantação de medicamentos genéricos, em consonância com normas adotadas pela organização mundial de saúde, no ano de 2000 foram feitos os primeiros registros de medicamentos genéricos no brasil e foram concedidos 182 registros desses medicamentos genéricos e tomadas as ações para programar a produção desses medicamentos.

Os medicamentos genéricos foram desenvolvidos para facilitar o uso para pessoas de classe social baixa para a população mais pobre uma vez que esse medicamento custa ate 35% mais barato que um medicamento de referencia esse genérico possui a mesma substância ativa, fórmula farmacêutica, posologia e dosagem, mesma indicação que o medicamento de referencia. Possuí a biodisponibilidade e bioequivalência idênticos aos medicamentos de referencia, reduzindo assim o valor dos medicamentos de referencia, pois os genéricos abrem uma grande concorrência com os de marcas.

A diferença de um medicamento genérico são os valores e a marca, todo medicamento genérico já vem com o nome do principio ativo do fármaco e com uma tarja amarela e com a letra G aparecendo escrita medicamento genérico para facilitar ao consumidor sua identificação.

MEDICAMENTO DE REFERENCIA: SÃO CONHECIDOS COMO MEDICAMENTOS DE MARCAS NOS QUAIS OS LABORATORIOS INVESTEM NAS SUAS PESQUISAS, SÃO MEDICAMENTOS NOVOS NO MERCADO OU COM NOVOS PRINCIPIO ATIVO.

MEDICAMENTOS GENÉRICOS: IDENTICOS AOS DE MARCAS OU REFERENCIA SO QUE MAIS BARATOS.

MEDICAMENTOS SIMILARES: SÃO PARECIDOS COM OS DE REFERENCIA, MAS POSSUEM DIFERNÇLA NO PRAZO DE VALIDADE, EMBALAGEM, RÓTULOS, TAMANHO E FORMULAS DO PRODUTO.

Medicamento de referencia

Medicamento genérico

Medicamento similar ou equivalente

aerolin

salbutamol

aerotrat

aldactone

espironolactona

aldneo

allegra

cloridrato de fexofenadina

fexoliv

antak

clroridrato de ranitidina

antidin

berotec

bromidrato de fenoterol

bromifen

carbolitium

carbonato de litio

carbolim

daforin

cloridrato de fluoxetina

fluxene

elocom

furoato de mometasona

topliv

feldene

piroxicam

flamostat

flagyl

metronidazol

metronix

profenid

cetoprofeno

artinid

pyloripac

lansoprazol+claritromicina+amoxicilina

imbys

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (88.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com