TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MODELO ENVIO DISCENTE ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA

Por:   •  23/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 2

TÍTULO DO TRABALHO

(Caixa Alta, fonte Arial 14, negrito, centralizado, na cor preta e sem ponto final. Deixar duas linhas em branco após iniciar o título).

Jéssica Cordeiro de Lima Valença

01278238

Farmácia

O pH do sangue se refere a quão ácido ele é. Mudanças no pH do sangue podem sinalizar problemas médicos subjacentes. Soluções com baixo pH possuem alta concentração de íons hidrogênio e são ácidas. Soluções com pH alto têm concentração mais baixa de íons hidrogênio e são alcalinas ou básicas. O pH do sangue nas artérias deve estar entre 7,35 e 7,45 para que os processos metabólicos do corpo e outros sistemas funcionem bem. Certas situações e condições médicas podem significar que o corpo é incapaz de manter o pH do sangue dentro de uma faixa saudável. O pH do sangue pode mudar nas duas direções. A acidose ocorre quando o sangue é muito ácido, com pH abaixo de 7,35. A alcalose ocorre quando o sangue não é suficientemente ácido, com pH acima de 7,45. Existem quatro maneiras principais pelas quais o pH do sangue pode mudar: Acidose metabólica: Isso ocorre devido à redução dos níveis de bicarbonato ou aumento dos níveis de ácido. Acidose respiratória: Isso ocorre quando o corpo remove menos dióxido de carbono do que o normal. Alcalose metabólica: Isso ocorre devido ao aumento do bicarbonato ou redução dos níveis de ácido. Alcalose respiratória: Isso ocorre quando o corpo remove mais dióxido de carbono do que o normal. 

TEXTO: Fonte Arial 12, sem negrito ou itálico, alinhamento justificado e na cor preta. Deixar uma linha em branco após o parágrafo do texto. Além de ser digitado em espaçamento simples entre linhas, não deve haver nenhum tipo de espaçamento do tipo “antes e depois”, nem entre parágrafos. Somente serão aceitos textos encaminhados nesta formatação. Salvar o resumo em formato .DOC ou .DOCX. Lembre-se de referenciar

3) Descreva os mecanismos de compensação dos distúrbios acidobásico simples do pH sanguíneo, envolvendo acidose e alcalose respiratória, e acidose e alcalose metabólica.

Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto, contendo o mínimo 30 e o máximo de 40 linhas, expondo sua argumentação, acerca do solicitado.

Os critérios avaliativos e níveis de conquista para a Atividade Contextualizada já estão disponíveis na Rubrica de Avaliação.

Baixe o modelo de envio, clicando no ícone abaixo:

vidamente após a escrita!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (531.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com