TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Tema Informática E Sustentabilidade - Curso Ds - Aluno Nathan Cândido - Ra 2221759

Por:   •  30/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  4.608 Palavras (19 Páginas)  •  32 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP - EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

INFORMÁTICA E SUSTENTABILIDADE

POLO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE

2022

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I

INFORMÁTICA E SUSTENTABILIDADE

ALUNO: NATHAN CÂNDIDO LEITE

RA: 2221759

CURSO: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

SÉRIE> 1º PERÍODO _  SEMESTRE> 1º _  TURMA> SEI_DS_0122

POLO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE

2022

RESUMO

Quando acompadrada a tecnologia da informação a sustentabilidade se refere às boas técnicas adotadas em TI para patrocinar a obtenção de resultados ornamentados ao tripé do termo. As ações positivas envolvem mudança de conduta no ambiente das empresas de TI, o uso de tecnologia para acúmulo de recursos naturais e o desenvolvimento de soluções que ajudem no desenvolvimento social e tecnológico da sociedade. Internamente uma empresa de TI pode ajuizar em economia de energia, inquietação com descarte dos materiais tecnológicos, uma vez que a produção de lixo tecnológico tem acendido cada vez mais preocupação, cuidado a responsabilidade social dos seus fornecedores, reaproveitamento de materiais e uso da tecnologia como apoio para o acréscimo dos seus colaboradores.

Além das alterações no ambiente de trabalho, cada vez mais empresas de TI tem procurado produzir dissoluções tecnológicas que ajudem desde a redução de uso de papel em estabelecimentos públicos e privadas a incremento de soluções que promovam compartilhamento de veículos, roupas, espaços e monitoramento de ar. A TI sustentável têm buscado desenvolver softwares para todas as áreas. As oportunidades surgem a partir da busca por soluções para adivinhas cotidianas. Durante muito tempo consumistas se sentiam inseguros para realizar adquires na internet, diante do problema, para que se tenham cada vez mais acordos financeiros seguros dentro de um atmosfera tecnológico, profissionais de TI buscaram reduzir fraudes e garantir processos sustentáveis.

 

PALAVRA CHAVE: Sustentabilidade e Tecnologia.

Abstract

When combined with information technology, sustainability refers to the good techniques adopted in IT to sponsor the attainment of ornate results to the tripod of the term. Positive actions involve changing the behavior of IT companies, the use of technology to accumulate natural resources and the development of solutions that help in the social and technological development of society. Internally, an IT company can judge energy savings, concern with the disposal of technological materials, since the production of technological waste has ignited more and more concern, care for the social responsibility of its suppliers, reuse of materials and use of technology as support for the addition of its employees.

In addition to changes in the work environment, more and more IT companies have sought to produce technological solutions that help from reducing the use of paper in public and private establishments to increasing solutions that promote sharing of vehicles, clothes, spaces and air monitoring. . Sustainable IT has sought to develop software for all areas. Opportunities arise from the search for solutions to everyday riddles. For a long time, consumers felt insecure to make purchases on the internet, faced with the problem, in order to have more and more secure financial agreements within a technological atmosphere, IT professionals sought to reduce fraud and ensure sustainable processes.

KEYBOARD: Sustainability and Technology

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO                                                06
  2. DESENVOLVIMENTO                                        08

2.1 Subseção 2 – Tecnologia da Informação                                09

2.2 Subseção 3 – Desenvolvimento Sustentável                        10

2.3 Subseção 4 – TI Verde                                        11

3. CONCLUSÃO                                                20

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                22

  1. INTRODUÇÃO

A expressão sustentabilidade tem aparecido cada vez mais nas altercações sobre o que deixaremos para as gerações futuras, seu aproveitamento ainda é dúvida para algumas pessoas, que agregam o termo somente à questão ambiental. O conceito de sustentabilidade está atrelado à busca por equilíbrio, sustentação ou amparo de um sistema. Busca-se alcançar o incremento com sustentabilidade através da alacridade das necessidades do presente sem afetar a capacidade das gerações futuras de agradarem as suas próprias necessidades. A ideia de se competir um desenvolvimento sustentável está abocada a obtenção de resultados que colaborem para a manutenção de recursos.

A sustentabilidade se ajeita em um tripé que engloba o social, quando enfoca nas pessoas e na sua condição de vida, no ambiental, no que diz deferência a recursos naturais e como são aproveitados e econômicos quando está ligada a cultivo, distribuição e consumo de bens e serviço.

Tecnologia e Sustentabilidade - Quando acompadrada a tecnologia da informação a sustentabilidade se refere aos bons aprendizados adotados em TI para apadrinhar a obtenção de resultados adornados ao tripé do termo. As ações positivas envolvem modificação de comportamento no ambiente das empresas de TI, o uso de tecnologia para acúmulo de recursos naturais e o incremento de soluções que ajudem no aumento social e tecnológico da sociedade. Internamente uma empresa de TI pode pensar em economia de energia, ansiedade com descarte dos materiais tecnológicos, uma vez que a produção de lixo tecnológico tem acendido cada vez mais preocupação, atenção à culpabilidade social dos seus fornecedores, reaproveitamento de materiais e uso da tecnologia como arrimo para o desenvolvimento dos seus contribuintes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)   pdf (132.9 Kb)   docx (209.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com