TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO DA 3ª JORNADA DE SAÚDE

Por:   •  24/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FAMAM - FACULDADE MARIA MILZA

CURSO DE BACHARELADO FARMÁCIA

JORGE ANTONIO DE ANDRADE R. FILHO

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO DA 3ª JORNADA DE SAÚDE

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA,

2017

JORGE ANTONIO DE ANDRADE R. FILHO

RELATÓRIO DE PARTICIPAÇÃO DA 3ª JORNADA DE SAÚDE

Trabalho apresentado como parte da avaliação da disciplina Genética Humana, sob a orientação da Professora Pamela Daltro.

GOVERNADOR MANGABEIRA – BA,

2017

NOME DO EVENTO: 3ª Jornada de Saúde.

INSTITUIÇÃO: Faculdade Maria Milza – FAMAM.

LOCAL: Faculdade Maria Milza, Rodovia BR 101, km 215 – Governador Mangabeira, BA.

DATAS: 17 e 18 de maio de 2017.

DISCENTE: Jorge Antonio de Andrade Rodrigues Filho.

RELATÓRIO DA PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

INTRODUÇÃO: O evento que contou com a nossa participação – 3ª Jornada de Saúde. Sua 3ª edição, realizada nos dias 17 e 18 de maio de 2017, na cidade de Governador Mangabeira - Bahia. É promovido pela própria instituição, conta com os alunos da FAMAM e a comunidade externa e constitui-se de palestras e reuniões científicas.

TEMÁTICA: A temática abordada na III Jornada de Saúde foi: Gestão de Carreira Profissional.

COMENTÁRIOS: Na palestra comandada por Cristiano Saback, como tema central: Planejamento de Carreira - Coaching para o Sucesso. Em sua palestra abordou a importância da capacitação profissional, mostrou como estabelece o Coaching (processo motivacional que tem como objetivo potencializar o desempenho do cliente rumo ao objetivo esclarecido), praticamos o Coaching no nosso cotidiano, sem percebermos. Foram discutidos diversos temas com conseguir uma capacitação, assim praticando o Coaching, que basicamente se resume em zona de conforto, zona de risco e zona de desenvolvimento. Na fase de transição de conforto e desenvolvimento, devemos passar pela zona de risco, que devemos quebrar crenças e estabelecer metas de curto e longo prazo. Além disso, o palestrante alertou a importância de investir em sua capacitação para ser um profissional nomeado, competência técnica e ficar pronto para atuar na área que desejar.

PALESTRA 1: O FARMACÊUTICO ATUANDO NA INDÚSTRIA DE ALIMENTO.

DETALHAMENTO DA PALESTRA 1: A palestra foi ministrada pela professora Fabia Olena Kotwiski, abordando como farmacêutico atua na indústria alimentícia. Trouxe conceitos importantes para o entendimento do assunto, o ensino da bromatologia e o histórico farmacêutico na indústria. Apresentou o âmbito profissional farmacêutico, o conhecimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF) de alimentos, alertou o conhecimento de toxicologia alimentar, estarem atualizadas as normas sanitárias que regem o funcionamento da indústria. Além disso, a atuação do profissional farmacêutico no controle de qualidade físico-químico, no controle de qualidade microbiológico, o exercício no desenvolvimento de alimentos e no marketing da indústria alimentícia, resumindo no controle de qualidade.

COMENTÁRIOS DA PALESTRA 1: Algumas observações podem ser feitas sobre o farmacêutico e suas atividades no campo dos alimentos. Boa parte desses profissionais não possui formação acadêmica sólida e direcionada ao campo dos alimentos, tendo tido apenas, conhecimentos básicos da bromatologia. A maioria de profissionais atua na área de controle de qualidade e o campo de trabalho é de natureza multiprofissional pluridisciplinar (farmacêuticos, engenheiros, veterinários, nutricionistas, entre outros). A perspectiva é que esse cenário tende a aumentar conforme as oportunidades de emprego, onde exista uma capacitação para o trabalho em equipe multiprofissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (419.8 Kb)   docx (331.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com