TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relotiro Farmacotecnica

Por:   •  4/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 4

Pós diluição geometrica

1.INTRODUÇÃO  

 

    Pós são preparações farmacêuticas que se caracteriza pela mistura de fármacos e/ou substâncias químicas finamente divididas e na forma seca. Alguns pós são destinados ao uso interno e outros ao uso externo. Os pós podem ser administrados sob a forma simples ou serem ponto de partida para outras formas farmacêuticas como papéis e cápsulas.

     Apresentam uma série de vantagens e desvantagens em relação as outras formas farmacêuticas umas das vantagens são  melhorar a absorção devido à grande área de superfície; Rápida difusão pelos tecidos; Facilidade de administração; Mais facilmente dissolvidos; Facilita a deglutição.

    Más também apresenta desvantagens como sua maior facilidade em sofrer alterações (oxidações, hidrólises, decomposição pela luz) – maior superfície e a Dificuldade em disfarçar das características organolépticas desagradáveis e proporcionar o contato entre substâncias incompatíveis. Para sua preparação é necessário três etapas, Cominação, Pulverização, Tamisação.  

     A cominação é o processo em que os materiais sólidos são reduzidos em tamanho da partícula para a forma de pós para esse procedimento .

      Já a pulverização reduz a substância cujo qual apresentava a forma de cristal para a forma de pó, pode ser manual ou com o emprego de equipamentos apropriados. Temos pós simples constituídos por um tipo de substância e os pós compostos resultantes da mistura de dois ou mais pós simples, todos com a mesma tenuidade, a fim de obter uma mistura homogênea.

     Os pós obtidos são definidos em 4 categorias pó grande, moderadamente grande, pó fino e pó muito fino. Essa classificação se faz baseada no tamanho da partícula ao passar pelo tamis. Já os pós de fármacos de origem vegetal e animal são oficialmente definidos em 5 categorias: pó muito grande, pó grande, pó moderadamente grande, pó fino, pó muito fino para seu armazenamento  podem ser acondicionados a granel, em potes bem vedados, ou podem também, ser acondicionados subdivididos em doses em sachês aluminizados ou em papel impermeável (Forma farmacêutica papéis, empregada na dispensação de pós).

2.OBJETIVO

Manipular a forma farmacêutica Pós não divididos. Identificar os aspectos físico-químicos envolvidos na formulação e os tipos de soluções. Identificar e descrever os adjuvantes farmacêuticos empregados na preparação desta forma farmacêutica.

3.Materiais(Equipamentos e ou Reagentes):Vitamina, Amido,gral e pistilo,béqueres,espátula,papel de pesagem,balança,cápsulas e encapsuladeira.

Componente

Concentração

Quantidade

Função

Vitamina C

1g

7ml

Produto Ativo

Amido

1Og

4,12

Diluente

4.Procedimento

Preparar: 15 cápsulas de 500mg de vitamina C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (336.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com