TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacotécnica Hospitalar

Exames: Farmacotécnica Hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  667 Visualizações

Página 1 de 2

Farmacotécnica Hospitalar

Vantagens

• Proporcionar, a qualquer momento, independentemente da disponibilidade comercial, medicamentos de qualidade adaptados às necessidades específicas da população que atende;em media se obtem economia de quase 85%.

• Desenvolver fórmulas de medicamentos e produtos de interesse estratégicos e/ou econômico para Farmácia Hospitalar e para o Hospital;

• Preparar, diluir e/ou reenvasar germicidas necessários para as ações de anti-sepsia, limpeza, desinfecção e esterilização;

• Garantir a qualidade dos produtos elaborados, manipulados, fracionados ou reenvasados;

• Custo reduzido por envolver processos mais artesanais

Análise do custo e benefício, para implantação

Custo de produção; Geralmente incluímos apenas os custos fixos (matéria-prima, rotulagem e embalagem), ficando os demais custos fixos e varáveis para rateio.

Num produto como o Álcool etílico sol a 70% p/v, os custos de produção será formado pela quantidade de álcool etílico a 96o GL + embalagem (frasco de 100 ou 1000 ml) e rótulo.

Os custos variáveis (água, luz, manutenção, etc) e ainda alguns fixos (recursos humanos, aluguel, seguros, etc.), quando já sem tem uma média dos meses anteriores, ficam fáceis de ser previsto.

Estas despesas, podem ser rateadas entre cada produtos, em apresentações individuais, fabricados no mês. Para ficar ainda mais prático, deve-se calcular um fator para apropriar este custo de forma que o percentual acrescido em cada produto vezes o total produzido num dado período represente o total destas despesas.

O custo de aquisição deve incluir o valor do material adquirido + frete + estocagem + administração e operacionalização da compra.

Análise de mercado: Feitos estes cálculos e aplicado a margem de lucro chega-se ao custo do produto. Em seguida, deve-se realizar pesquisa de mercado para verificar o preço praticado para o mesmo produto na mesma apresentação.

A partir da verificação do custo de produção, análise do custo praticados no mercado de cada um da linha de produção, verificada a demanda de consumo, custos de implantação e operacionalização é que pode estimar a viabilidade econômica do negócio.

Ressalto que a análise de mercado deve ser feita entre produtos de boa aceitação, de empresa idônea e produto de qualidade garantida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com