TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Carboxiterapia no tratamento para estrias

Por:   •  2/7/2019  •  Artigo  •  4.962 Palavras (20 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 20

A Carboxiterapia no tratamento para estrias

The Carboxitherapy in the treatment for stretch marks

¹Alice Stefanny Marques, ¹Carla Maiara Ribeiro da Silva, ¹Maria Clara de Jesus Lima, ¹Maria Eduarda Lopes Diana, ¹Mayanne Taualy Ferreira Mattos, ²Janine Kátia dos Santos Alves e Rocha

¹Academicas do Curso de Graduação em Estética e Cosmética das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE.

²Professora das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE.

Resumo:

A estética é uma área que sempre está trazendo modernidades e aperfeiçoamento para tentar resolver os diversos problemas de pele, cabelos e corpo, ganhando cada vez mais espaço e reputação. O uso do carbox em estrias reside na aplicação de injeções de gás carbônico medicinal nos tecidos, em sessões de 15 a 30 minutos. É uma técnica invasiva da medicina estética, empregada e aplicada no tratamento de flacidez da pele, celulite, estrias e gordura localizada. Este procedimento incentiva o metabolismo a reagir de forma mais rápida as intervenções dermato funcionais. Sendo assim este artigo tem como objetivo analisar a utilização do carbox como tratamento para estriais, além de observar as alterações funcionais do corpo humano após o procedimento de uso de carbox no tratamento de estrias. A metodologia utilizada na elaboração deste artigo utilizou-se somente da pesquisa bibliográfica como elementos de pesquisa, procurando na literatura existente os incentivos necessários para o entendimento da questão como um todo. Desta maneira, esta pesquisa se justifica pela imposição e necessidade de verificar a questão da utilização do carbox, como técnica dermato funcional e suas suposições no tratamento de estrias a partir de uma análise dos benefícios e desvantagens como sintoma de uma dinâmica estruturada.

Palavras-chave: estética; carbox; estrias.

Abstract:

Aesthetics is an area that is always bringing modernity and refinement to try to solve the various problems of skin, hair and body, gaining more and more space and reputation. The use of carboxy in stretch marks resides in the application of medicinal carbonic gas injections in the tissues, in sessions of 15 to 30 minutes. It is an invasive technique of aesthetic medicine, used and applied in the treatment of skin flaccidity, cellulite, stretch marks and localized fat. This procedure encourages the metabolism to react more rapidly to the dermato functional interventions. Thus, this article aims to analyze the use of carboxyl as a treatment for estrials, in addition to observing the functional alterations of the human body after the procedure of using carbox in the treatment of stretch marks. The methodology used in the elaboration of this article used only the bibliographical research as research elements, searching in the existent literature the necessary incentives for the understanding of the question as a whole. In this way, this research is justified by the imposition and necessity to verify the question of the use of the carbox, as a dermato functional technique and its assumptions in the treatment of stretch marks from an analysis of the benefits and disadvantages as a symptom of a structured dynamics.

Keywords: aesthetics; carbox; stretch marks.

INTRODUÇÃO

Desde épocas mais antigas sempre existiu a apreensão e cuidados com a beleza. Assim sendo, várias pessoas vêm buscando por produtos e tratamentos que possam aprimorar a aparência física. 

O mercado progrediu e os tratamentos estéticos estão entregando resultados satisfatórios e alguns até imediatos. Antes, o cuidado com o corpo era baseado rigidamente com dietas, cremes e aparelhos com eficácia limitada. Já nas últimas décadas a tecnologia passou a promover melhorias para as pessoas que pretendem e almejam ter um corpo mais bonito, o que traz como resultado uma grande autoestima e qualidade de vida. Consequentemente, tornou-se popular a estética corporal.

Os tratamentos estéticos corporais têm como intuito fomentar uma melhor definição aos contornos do corpo através de combate à celulite, gordura localizada, flacidez, redução de medidas e todos os outros inapropriados que envolvem a silhueta do indivíduo.

A procura por cuidados com a aparência não é novidade, de modo que o mercado de estética investe há anos em recursos que atendam os processos e anseios de transformar o corpo — seja diminuindo algumas medidas, evitando o envelhecimento ou restaurando e modificando uma região.

Mediante a intenção de ter um corpo mais próximo àquele desejado, os tratamentos estéticos ganham mercado e investem em tecnologias — e são elas que se destacam: com êxitos cada vez mais promissores e recursos cada vez menos invasivos, os tratamentos não cirúrgicos movimentam a indústria.

O especialista da estética corporal estará trabalhando em uma área da saúde que está relacionada ao bem-estar mental e físico.

Nos dias atuais, muitos clientes buscam por tratamentos estéticos em salões de beleza, e clínica estética, dado que muita gente já percebeu a importância de cuidar do próprio corpo.

No ano de 2016, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a escolha por tratamentos não cirúrgicos representou mais de 47% dos atendimentos e procedimentos realizados por especialistas de estética. Dentre os procedimentos que vem crescendo no Brasil está a carboxiterapia, tema deste referido artigo.

A aplicação de dióxido de carbono não é exatamente recente, pois na medicina já é usada há alguns anos. Mas agora tem ganhado outra finalidade: mudar a aparência estética. Com menos dor, menos tempo de recuperação e resultados cada vez melhores, a carboxiterapia agora ocupa a agenda de profissionais especialistas em beleza.

REFERENCIAL TEÓRICO

Estrias

As estrias são cicatrizes que se formam em áreas predispostas à distensão da pele, isto é, quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, que são encarregadas pelo suporte e elasticidade da cútis. Essas fibras são feitas para aguentar um certo limite. Se ele for ultrapassado e elas forem esticadas de forma excedente, as estrias aparecem. Não existe idade nem sexo específicos para o aparecimento dessas marcas, pois elas afetam homens, mulheres em idade adulta e até adolescentes. As regiões mais atingidas são os quadris, coxas, nádegas, culotes e mamas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33 Kb)   pdf (353.9 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com