TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisioterapia Com Ondas de Choque

Por:   •  27/6/2020  •  Relatório de pesquisa  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Fisioterapia com ondas de choque.

Primeiramente Fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

Esse tipo de tratamento fisioterapêutico foi criado no intuito de tratar inflamações crônicas. Não é uma forma de cura pois tem apenas o objetivo de acelerar um processo de recuperação ou aliviar a dor. Alem do alivio da dor as ondas de choque também podem estimular a formação de novos vasos sanguíneos e aumenta a produção de colágeno, que ajudam no auxilio de alivio da dor.

Este tratamento deve ser feito com um profissional da área que é o fisioterapeuta. O profissional utiliza um equipamento de ondas de choque, um gel que será aplicado na região que será tratada e pode utilizar também uma pomada anestesia (para aliviar o desconforto que o paciente pode vim a sentir).

O tratamento funciona da seguinte forma: o profissional deve primeiramente colocar o paciente em uma posição confortável, aplicar o gel, em seguida colocar o aparelho sobre a pele em volta da região lesionada. Após isso o paciente vai ficar por alguns minutos enquanto o aparelho envia ondas de som pelo corpo.

As ondas de choque atuam no sistema musculoesquelético, dessa forma se algum paciente estiver com algum problema grave envolvendo o osso, essa forma de tratamento não será eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com