TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise componentes industria brinquedos FUN

Por:   •  13/4/2016  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  937 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de aprofundamento Nivel II

Analise de 3 aspectos da industria de Brinquedos FUN

Um componente importante é o economico, pois analisa economia, taxa de inflação, poder de compra e com isso é possível tentar ver possibilidade de oportunidade e ameaça.

Por exemplo, sabemos que a economia do Brasil está abalada (juros, inflação, alta do dolar, desemprego, entre outras). Esse cenario, pode ser de ameaça, se não souber como aplicar ou administrar os recursos da empresa. Um exemplo de oportunidade é o dolar alto. Com isso a importação cai e e se tem oportunidade de produção dentro do pais, o que pode baratear a produção e o preço final, alem de geração de emprego e, fazendo a economia girar. Sabemos que a Brinquedos FUN enfrenta a concorrencia dos produtos chineses e isso é uma oportunidade de crescimento.

A analise do componente cliente irá traçar o perfil de consumidores (costumes, necessidades, etc), fazendo com que seja uma oportunidade de identificar o publico alvo e potenciais compradores e tambem se há tendencias entre eles, sendo possível melhorar os produtos e torna-los competitivos.

Por exemplo, com a analise do componente economico, saberemos se o poder de compra do consumidor caiu ou não, o que ajuda saber se as faixa de valores dos produtos esta dentro ou fora do poder de compra do consumidor, se há tendencias entres eles.

No componente tecnologico é analisados tipos de tecnologia existente e novas tecnologias e o emprego delas na empresa.

Com componente tecnologico será possível saber se as tecnologias usadas para fabricação de produtos é adequada ou não, sendo possível investimento e a redução de custos na produção, sendo visto como uma oportunidade para melhorar os produtos fabricados, o tempo de fabricação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com