TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE SWOT - Industria de cosméticos

Por:   •  5/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  11.189 Visualizações

Página 1 de 2

Analise Swot - industra de cosméticos

Pontos fortes

Variedade de cerdas: Ter vários pincéis em um só produto.

Pincel removível: Poder remover o pincel para utilizar outro.

Texturas diferentes: O líquido terá diferentes texturas para o gosto de cada cliente.

Encaixe exclusivo: Todos os pincéis encaixam em um só refil.

Alonga os cílios: Poder alongar os cílios sem dificuldade.

Pontos fracos

Pouca experiência no mercado: A marca

Marca desconhecida: Devido ser uma novidade no mercado e as pessoas não conhecerem, ficam com receio de comprar o produto devido à falta de conhecimento da qualidade do mesmo.

Não possui redes sociais: Devido ao fato das pessoas estarem muito ligadas ao mundo virtual, não ter redes sociais pode ser uma perda de uma forma de comunicação e marketing com o público alvo.

 Marcas famosas com produtos parecidos: Algumas marcas de rímel tem um produto parecido só que essas marcas apenas oferecem dois tipos de pincéis em um único produto.

 Qualidade da marca dos concorrentes: Por conta da marca dos concorrentes serem conhecidas e ter um produto já estabelecido no mercado, se torna difícil conseguir clientes com facilidade.

Oportunidades

Mercado em crescimento: Mesmo que a crise esteja assolando o mercado, o mercado ainda continua em crescimento, o que facilita a divulgação do produto.

Lançamento de um novo produto: O produto tem um diferencial no mercado por ser único e ter a capacidade de suprir as necessidades de muitos clientes.

Terceiro melhor mercado do mundo no ramo de cosméticos: A grande oportunidade de crescimento no país pode beneficiar a maca.

Aumento do crédito ao consumidor: Com o aumento do crédito fornecido pelos bancos os consumidores se sentem entusiasmados para consumir mais produtos.

Novas técnicas que podem ser ofertadas: Apresentando uma nova técnica ao público alvo, é uma oportunidade de crescimento, de modo que as pessoas vão optar por realizar uma experiência usando o produto, para analisarem se o produto é capaz de suprir sua necessidade.

 

Ameaças

Desconfiança do cliente com o produto: Devido o cliente não conhecer a marca, o mesmo não sente tanta confiança em comprar o produto.

Desemprego: A alta taxa de desemprego é um fator que agrava o crescimento do produto, de modo que as pessoas guardam suas economias para suprir necessidade de mais urgência.

Concorrência: O número de concorrentes e sua experiência de mercado podem prejudicar a marca, pois essa concorrência já tem sua parcela de mercado conquistada (fidelização da clientela).

Clientes mais exigentes: O fato das pessoas ter fácil acesso às informações, as tornam mais exigentes, o que pode dificultar a venda do produto, devido a características mínimas que venham ser cobradas pelo público alvo.

Entrada de novos competidores (novas marcas): Caso outras marcas forneçam o mesmo tipo de produto que foi estabelecido pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com