TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diferenças iônicas importantes entre os líquidos intra e extracelular

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  2.628 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Anhanguera-Uniderp

Curso de Fisioterapia noturno n30

Trabalho apresentando junto a disciplina de

Fisiologia I

Ministrada pela prof:  Faena Moura

Aline de Souza Camargo RA:5945215189

Milena Oliveira RA:3966896016

Campo Grande – MS 2014

[pic 2]

Universidade Anhanguera-Uniderp

Curso de Fisioterapia noturno n30

Trabalho apresentando junto a disciplina de

Fisiologia I

Ministrada pela prof:  Faena Moura

Jackeline Ângelo RA:6023325781

Thays dos Santos de Souza RA:5945258890

Campo Grande – MS 2014

1 Quais são as diferenças iônicas importantes entre os líquidos intra e extracelular?

O meio entra quando o extracelular e formado tanto por líquidos quanto por eletrólitos e a regulação dessa quantidade desses no meio intra e extra é chamado de homeostasia que significa equilíbrio entre os dois meios.

O liquido intracelular contem uma concentração de iões potássio mais elevada do que o liquido extracelular, e este por sua vez tem uma concentração muito reduzida destes iões. O oposto ocorre com o ião sódio cuja concentração superior no meio extracelular. Consequentemente os iões potássio tendem a passar pra fora da celular e uma vez que possuem carga positiva o meio extracelular carregado positivamente, enquanto que o meio intracelular torna-se negativo.

2 quais as diferenças entre as difusões simples, facilitada e transporte ativo?

A difusão através da membrana celular é dividida entre difusão simples e facilitada, difusão simples significa que o movimento cinético das moléculas ou íons ocorre pelos orifícios ou pelos espaços intermoleculares da membrana, sem necessidade de fixação a proteínas carreadoras.

A difusão facilitada exige a interação de proteína carreadoras com a molécula ou íons, a ser transportado. A proteína carreadora facilita a passagem das moléculas ou íons através da membrana, por se prenderem quimicamente a eles , quando a membrana celular transporta molécula ou íons contra a corrente ,contra um gradiente de concentração o processo é chamado transporte ativo.

3 o que significa transporte ativo secundário e co-transporte de sódio e glicose?

Quando íons sódio são transportados para fora das moléculas por transporte ativo primário, há um grande gradiente de concentração de sódio (concentração aumenta fora da célula e diminui em seu interior) esse gradiente representa armazenamento de energia em condição apropriadas essa energia de difusão do sódio pode atrair outras substancias (junto com próprio sódio) através da membrana celular esse fenômeno e chamado de co-transporte.

4 enumere e explique as etapas de potencial de ação.

Os sinais nervosos são transmitidos por potenciais de ação, que são variações rápidas de potencial de ação começa por uma alteração abrupta do potencial de repouso (negativo) para um potencial de membrana positiva, retornando depois rapidamente ao potencial negativo.

1º estado de repouso: corresponde ao potencial de repouso da membrana, antes que comece o potencial de ação. A membrana esta “paolarizada” devido o grande potencial negativo da membrana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (127.2 Kb)   docx (413 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com