TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Praticas Supervisionadas-APS Projeto da clinica dermatológica

Por:   •  7/12/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.566 Palavras (19 Páginas)  •  843 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

Instituto de Ciências da Saúde

Curso de Fisioterapia

Caroline Pamela Barela                                           R.A.B5966E-0

Taislara Oliveira Silva                                                           R.A.B762AC1

Swami Barrilari Cardoso dos Reis                                        R.A.B6007I-8

Loana Aparecida de Souza                                                  R.A.B65GHC-5                        

             

        Atividades Praticas Supervisionadas-APS

Projeto da clinica dermatológica

                                                                    Prof.º Lilian Marques

Araraquara-SP

2016

Projeto para Clínica de Fisioterapia Dermato-Funcional

         A Fisioterapia Dermato Funcional tem como objetivo promover um tratamento estético, visando principalmente à saúde e o bem estar do paciente. Atua principalmente nos distúrbios estéticos como obesidade, flacidez, envelhecimento, celulite, estrias entre outros.

        No tratamento são usados alguns recursos fisioterapêuticos como Massoterapia - Drenagem Linfática Manual, Crioterapia, Termoterapia, Eletroterapia, Cinesioterapiae os aparelhos específicos da área. Pretendo abrir minha clínica de fisioterapia, me especializar em Dermato Funcional visando mais o lado estético que é o que mais gosto. Além de fazer o que amo, tenho como meta minha realização profissional na área, o reconhecimento, e principalmente a estabilidade financeira.

       Esta especialidade começou a ser idealizada no ano de 1995, em substituição ao termo fisioterapia estética, no entanto, foi somente reconhecida como especialidade do profissional fisioterapeuta pela Resolução COFFITO nº. 362, de maio de 2009.

      Veja algumas das atuações da fisioterapia dermato-funcional:

  • CELULITE
  • GORDURA LOCALIZADA
  • FLACIDEZ DA PELE
  • TRATAMENTO DE ESTRIAS
  • TRATAMENTO DE MANCHAS NA PELE
  • MASSAGENS
  • PEELING
  • DRENAGEM LINFÁTICA
  • CORRENTE RUSSA
  • ULTRASSOM
  • PLATAFORMA VIBRATÓRIA

*Pesquisa de Mercado

       Fisioterapia Dermato Funcional é uma área em expansão, pois a preocupação com a estética vem crescendo a cada ano. Todos querem se livrar de manchas, estrias e gordura localizada. É uma área diversificada, com grande procura e retorno financeiro garantido.  Por abranger a área da estética corporal e facial, a fisioterapia dermato-funcional tem importância direta na auto estima e inclusão do indivíduo no seu meio social.

*Visibilidade/ Publico Alvo

      O público consumidor no negócio de fisioterapia é bastante abrangente e formado por pacientes que utilizam convênio médico e outros que se beneficiam através de consultas particulares. Acredito que o publico alvo da minha área são as mulheres, gestantes e pessoas em geral que se preocupam coma estética e o bem estar físico e emocional.

*Publicidade / Diferencial

       ‘Propaganda é a alma do negocio’! Pretendemos investir nos meios de comunicações, como sites e redes sociais, folders, propagandas em jornais, revistas, radio, etc.. Mais acredito que a melhor propaganda é aquela é que feita através dos clientes satisfeitos com o nosso trabalho. Pretendemos nos dedicar bastante para conseguir o reconhecimento e carinho da nossa clientela. Na nossa clinica, o  diferencial será baseado no modo como nossa equipe iremos tratar nossos pacientes, sempre respeitando e fazendo o possível para a satisfação do mesmo. Iremos priorizar nossos  clientes fixos com pacotes especiais de descontos e brindes na indicação de novos clientes. Estaremos sempre à procura de novos métodos e aparelhos sofisticados para melhor atender nossos clientes, trazendo assim novidades e uma maior garantia de resultados satisfatórios.

*Nome da Clinica

Clinica DERMOfisio

     Nossa Clinica recebeu esse nome com o propósito de exaltar a beleza, a auto-estima e a comemoração de momentos felizes e valorização da saúde. A clínica de DermatoFuncional DERMOfisio  irá contar com as mais recentes técnicas estéticas, aparelhos de ultima geração, e uma equipe qualificada para melhor atende-lo.

*Características do Empreendedor

  1.  Disposição para correr riscos calculados.
    A primeira característica do comportamento empreendedor é a do risco: ousadia,coragem e determinação para assumir riscos, e saber onde, como e quando você deve arriscar para fazer o seu empreendimento crescer.

  1. Busca de oportunidades e iniciativa. 


O empreendedor com iniciativa está sempre se antecipando e identificando oportunidades fora do comum para começar um negócio. E, quando enfrenta uma concorrência acirrada, cria um novo produto e um novo mercado, através da inovação e criatividade.

  1. Persistência. Abrir uma clínica não é brincadeira. 

Existem muitos obstáculos no caminho, mas nunca desista, aprenda com o fracasso, e a primeira dificuldade encontrada serve de lição para recomeçar, com mais inteligência. O empreendedor faz um sacrifício pessoal para completar uma tarefa. É persistente para alcançar metas claras, bem diferentes do teimoso, que não consegue enxergar soluções alternativas nem aprende com os próprios erros.

  1. Exigência de qualidade e eficiência.

 O empreendedor deve estar sempre focado nos resultados, de fazer sempre mais e melhor, mais rápido ou mais barato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (965.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com