TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corrente Eletrica

Por:   •  11/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  839 Visualizações

Página 1 de 2

     As correntes elétricas emitidas pelos aparelhos terapêuticos contemporâneos são divididos em três tipo: corrente pulsada, corrente continua e corrente alternada.

     A corrente alternada seu fluxo de elétrons muda constantemente de direção, invertendo  sua polaridade. Neste tipo de corrente os elétrons se movem sempre do polo negativo para o positivo. Já em uma corrente continua é conhecido por possuir um fluxo unidirecional e continuo de elétrons para o polo positivo.

    A corrente pulsada é diferente das demais, pois possui um fluxo unidirecional ou bidirecional de partículas carregadas, que são interrompidas por um período de tempo finito. Estas são caracterizadas pela presença de uma unidade de elemento conhecido como pulso elétrico.

    Um único pulso elétrico significa um evento elétrico isolado, separado por um tempo do próximo evento. A duração do pulso é indicado pelo período de tempo que a corrente esta fluindo, geralmente são de pequena duração, e em seguida por um pequeno momento de tempo que a corrente não flui, chamada de intervalo interpulsos. Um pulso muito longo torna-se desconfortável para a estimulação transcutânea. Portanto, pulsos muitos curtos são ineficazes para desenvolver  o processo de contração. A frequência do pulso é indicada pelo número de pulsos por segundos.

    Os pulsos elétricos também podem ter formas deferentes, como aparece nas literaturas aos longos dos anos, como a forma senoidal, quadrada e triangular, elas indicam as formas de ondas que mostram uma representação gráfica da forma, amplitude, duração, direção e frequência de pulso da corrente elétrica produzida pelos aparelhos.

    Comparando as formas de ondas senoidal, quadrada e triangular, viram que em nenhuma das três mostrou-se mais confortável para produzir contrações musculares.

    Além do formato do pulso, existem outros tipos de corrente que apresentam outra forma de classificação: bifásica ou monofásica. A bifásica é definida quando as duas fases opostas estão contidas num único pulso, que pode ser simétrica ou assimétrica. A maioria dos equipamentos no Brasil utilizados na EENM produzem pulsos bifásicos, normalmente simétricos. A monofásica indica que tem somente uma fase para cada pulso, sendo assim o fluxo da corrente e unidirecional, e a polaridade de um eletrodo será sempre positivo e a do outro negativo.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com