TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARABÁ

Por:   •  13/6/2017  •  Abstract  •  1.645 Palavras (7 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DE MARABÁ

LIDIANE NASCIMENTO SILVA

RELATORIO DE VISITA TECNICA

MABABÁ

2017/1


LIDIANE NASCIMENTO SILVA

RELATÓRIO DE VISITA TECNICA

[Descrição resumed do relatório com team, local, data, responsively pelo local da visita e quall o responsively pela supervisor do relatório.]

MABABÁ

2017/1


  1. INTRODUÇÃO

         

    A disciplina de Fisioterapia Intesivista e administrada pela Prof. Fisio Esp. Lorena tunnus   desenvolvidas entre aulas teóricas, práticas e visitas técnicas   em unidades de referências relativo a disciplina. Este relatório apresenta a visita tecnica observacional dos acadêmicos de Fisioterapia 7° período da faculdade Metropolitana de Marabá realizada no dia 01 de junho de 2017, as 19; 15, a unidade de terapia Intensiva no Hospital Regional de Marabá.    A visita ocorreu sob supervisão do Professor Acauã ------------------------------------------- o qual mostrou aos acadêmicos a estrutura física do setor. Os equipamentos bem com sua referentes funções, finalidades, e o papel do Fisioterapeuta no atendimento ao Paciente Na Unidade terapia intensivo.

  1. OBJETIVOS

  1. Objetivo Geral

     

  1. Específicos

  1. Avaliar possíveis riscos ocupacionais ocasionados devido a utilização da     mobiliar;
  2. Analisar e quantificar estes riscos;
  3. Garantir a preservação da saúde e integridade física do empregado;
  4. Resguardar a empresas de possíveis implicações jurídicas e legais;
  5. Promover a melhoria permanente do ambiente de trabalho;
  6. Criar condições favoráveis ao desempenho das atividades profissionais.
  7. Realizar palestras de conscientização.
  1. MATERIAIS E MÉTODOS

Este trabalho foi elaborado a partir de informações colhidas durante visita técnica observacional realizando na clínica escola da faculdade Metropolitana de Marabá, localizada Rod.BR 230, S/N - Nova Marabá, Marabá - PA, 68507-765 Bairro Nova Marabá –PA, Sob orientação do professor Rodrigo Canto. Utilizando cadernos lápis, máquinas fotográficas, com base pesquisa bibliográfica em estudos livros e computador.

4-RESUTADOS

 

  1. DISCUSSÃO

 

Conforme data horário e local determinados para a realização da visita os  alunos se apresentaram munidos de seus jalecos  ,sapatos fechados , e  roupas adequadas para a ocasião  ,inicialmente ficamos aguardado  professor ---------------------na recepção  que ao chegar pediu que  a turma formasse grupos de 4 a 5 pessoas  e o acompanhasse .

em seguida nós encaminhamos ao auditório, onde se encontrava o professor

No dia primeiro de Setembro de 2012, foi realizada Visita Técnica nas dependências do Hospital (nome do hospital), com os alunos do II Modulo do curso de Técnico em Enfermagem do (nome da instituição).
A turma foi dividida em dois grupos, cada grupo teve a permanência de 1 hora e meia nas dependências do hospital.

Tivemos oportunidade de conhecer toda a área física do hospital, maternidade, área de pacientes em isolamento, pronto socorro, Box de emergência, expurgo, sala de cirurgia e o CME.

Rodrigo Canto que passou instruções necessárias para se fazer um breve avaliação observacional dos ambientes enfatizado os riscos pertinentes em cada setor da clínica escola como: Riscos físicos,riscos químicos ,riscos biológicos ,risco ergonômicos ,riscos de acidente .

Dando continuidade a visita técnica conhecemos as instalações da clínica passando por cada ambiente verificando os possíveis fatores riscos existente. Observamos que a clínica escola possuir uma área administrativa, recepção ,6 salas de atendimento ,3 banheiros, auditório, sala de cinesioterapia, sala de uroginecologia e almoxarifado O tempo de permanência foi utilizado para visualização das estruturas físicas que compõem a unidade de maneira geral os quais citaremos abaixo:

Auditório: sendo esse o primeiro setor analisando, o qual não apresentou acesso adaptados para cadeirantes, pouca iluminação, calor, pois a central não funcionava, fios de extensões expostos logo entrada do auditório (risco de quedas) o ambiente pouco sinalizando

De acordo com a Portaria N° 3.523 de 28 de agosto de 1998–ambiente deve ser climatizado ar condicionado, o ministério do estado da saúde, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 87, Parágrafo único, item II da Constituição Federal e tendo em vista o disposto nos artigos 6º, I, “a”, “c”, V, VII, IX, S1º, I a VI, da Lei nº 8080, de 19 de setembro de 1990. Considerando a preocupação mundial com a Qualidade do ar de Interiores em ambientes climatizados e a ampla e crescente utilização de sistemas de ar

Solução aos problemas do auditório :Medidas o ar-condicionado deve ser feito manutenção, para que o ambiente seja climatizado novamente.   O tapete deve ser limpo com produtos biodegradáveis. Os fios de extensão deve ser fixado com fita adesiva, ou então instalar uma tomada em um determinado local da parede que atende à necessidade quem for usá-la. Quanto a luz deve se estudando a possibilidade de entrar luz natural no auditório

Recepção :falta organização muitos documentos em cima da mesa da recepcionista, no entanto ao lado da sua mesa tem um armário que deveria se usando para guardar arquivos também está com muitas pastas em cima.

Soluções: projetar um balcão com a frente mais alta, barreira visual para bancada de trabalho. Criação de armários exclusivo para armazenar fichas de clientes, e materiais de uso constante

Corredor: neste setor permanece números materiais e equipamentos utilizando no atendimento dos pacientes, ao lado direito e esquerdo estão localizadas as salas de atendimento. No final desse corredor fica uma pia que seria utilizada para assepsia das mãos, porém os equipamentos bloqueia seu acesso, sua torneira não é automática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (129.4 Kb)   docx (24.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com