TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficha de Avaliação Ambulatorial

Por:   •  9/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.493 Palavras (6 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADES INTEGRADAS DO EXTREMO SUL DA BAHIA

Naiane Costa Silva

RELATÓRIO FINAL DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

EUNÁPOLIS, BA

2021

Naiane Costa Silva

RELATÓRIO FINAL DOS ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório acadêmico apresentado como requisito parcial de créditos para a conclusão do Estágio Supervisionado I, do curso de Fisioterapia 9º período, das Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia.

EUNÁPOLIS, BA

2021

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...........................................................................................................

2 OBJETIVOS................................................................................................................

3 METODOLOGIA..........................................................................................................

4 RESULTADOS............................................................................................................

4.1 Estágio Supervisionado I

4.1.1 Ciclo  I – Fisioterapia Pediátrica.............................................................................

4.2.1 Ciclo  II – Saúde da Família....................................................................................

4.3.1 Ciclo III – Fisioterapia Geral II.................................................................................

4.4.1 Ciclo IV – Fisioterapia Geral I.................................................................................[a]

5 CONCLUSÃO...........................................................................................................

ANEXO.......................................................................................................................

[b]

1 INTRODUÇÃO

Como é caracterizado o Estágio Supervisionado I?

Quais são os ciclos?

O seu grupo de estágio foi composto por quem (nomes completos)?
Ashena Alves de Lira Oliveira
Gabriel Gomes Santos
Karolayne Silva Macedo
Naiane Costa Silva

Samilla Conceição Carvalho
Saraia Amaral de Jesus Moreira

2 OBJETIVOS

Os objetivos do Estágio Supervisionado I são promover a educação em saúde da prevenção, promoção e cuidados na saúde da criança e o do adolescente, saúde da mulher, saúde do homem, saúde do idoso, nos diversos temas das Políticas Públicas de Saúde na Atenção Básica; e sedimentar o conhecimento da avaliação cinético-funcional, do diagnóstico cinético-funcional, dos objetivos fisioterapêuticos, das condutas fisioterapêuticas, das orientações gerais e da evolução dos pacientes pediátricos institucionalizados e pacientes ambulatoriais.

3 METODOLOGIA

Trata-se de um relato de experiência do (a) estagiário (a) Naiane Costa Silva ocorrido no 9º período, nos estágios curriculares supervisionados do Curso de Fisioterapia.

Os estágios ocorreram de acordo seguintes datas:
Ciclo I – Fisioterapia Pediátrica – 15/02 a 15/03/2021.
Ciclo II – Saúde da Família – 16/03 a 14/04/2021.
Ciclo III – Fisioterapia Geral II – 15/04 a 18/05/2021.
Ciclo IV – Fisioterapia Geral I – 19/05 a 17/06/2021.


4. RESULTADOS

4.1 ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

4.1.1 Ciclo I – Fisioterapia Pediátrica

O estágio  supervisionado I, em fisioterapia Pediátrica  decorreu  entre  15 de  Fevereiro  e  15  de  Março  de  2021,  durante quatro  semanas  de forma online, orientado pela professora Henika Priscila, onde foi trabalhado detalhadamente a fisioterapia pediátrica.
Durante o   período   de   estágio   em   pediatria,   foram   aplicadas   atividades, leitura de artigos, estudo de casos clínicos, vídeo aula, debate e discussões  em grupo    que   foram   satisfatórios   para   um   excelente desempenho e aprendizado.


Aprendemos que a prematuridade é uma das principais causas de atraso motor, porém existem outras complicações que contribuem, como problemas durante o parto, baixo peso ao nascer, distúrbios respiratórios e neurológicos, ou seja, quanto maior o número de fatores de risco, maior será a possibilidade do comprometimento do desenvolvimento motor. Por isso o fisioterapeuta é imprescindível na equipe multidisciplinar, pois após avaliação, pode traçar objetivos que visam estabelecer, restabelecer e ou promover a funcionalidade do movimento, a fim de ensinar à criança posturas e movimentos funcionais, proporcionando-o experiências motoras adequadas. O fisioterapeuta é um profissional qualificado e legalmente habilitado para contribuir         com ações preventivas e de restauração da saúde de uma criança com atraso. Age diretamente em ações para minimizar sequelas ou evitar que haja surgimento das mesmas, causando implicações clinicas importantes.

4.1.2 Ciclo II – NOME DO CICLO

Desenvolvimento do Estágio (início do ciclo? Nome completo do Supervisor de Estágio, ações, atividades, condutas, oficinas, etc).

Quando o ciclo terminou?

4.1.3 Ciclo III – NOME DO CICLO

Desenvolvimento do Estágio (início do ciclo? Nome completo do Supervisor de Estágio, ações, atividades, condutas, oficinas, etc).

Quando o ciclo terminou?

4.1.4 Ciclo III – NOME DO CICLO

Desenvolvimento do Estágio (início do ciclo? Nome completo do Supervisor de Estágio, ações, atividades, condutas, oficinas, etc).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (864.5 Kb)   docx (788.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com