TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luxação de Ombro Anterior

Por:   •  4/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Luxação Anterior

Geralmente o ombro está doloroso ao exame físico com espasmo muscular e limitação funcional. Pode-se palpar a cabeça umeral anteriormente. O braço geralmente repousa em ligeira abdução e rodado externamente apresentando na face póstero-lateral uma depressão abaixo do acrômio onde deveria estar a cabeça umeral descrita como “sinal da dragona”. Podem ocorrer parestesias e hipoestesia na região lateral do deltoide, bem como fraqueza deste músculo, presença de hematomas e cianose periférica, sendo de suma importância a avaliação neurovascular pela possibilidade de lesão da artéria e nervo axilar.

Luxação Posterior

Pode ser difícil reconhecê-la pela falta de uma deformidade marcante no ombro. Os achados incluem limitação da rotação externa e da elevação do braço, proeminência e arredondamento do braço afetado em comparação com o lado contralateral, achatamento do aspecto anterior do ombro com o processo coracóide proeminente. Ocorre limitação da movimentação devido à fixação da cabeça umeral na borda glenoidal posterior por força da contração muscular ou empalamento da cabeça umeral na borda glenoidal. Anormalidades da simetria podem ser mais bem visualizadas por cima do ombro colocando-se em pé atrás do paciente.

Lesão de Bankart

Na lesão de Bankart ocorre ruptura do complexo capsulo-labral da borda antero-inferior da glenóide durante a luxação com avulsão óssea associada ou não, estando a lesão óssea de Bankart presente em 5% dos casos de luxações anteriores e a lesão de tecidos moles de Bankart associada a 90% destes deslocamentos.

Lesão de Hill-Sachs

Caracteriza se por uma depressão cortical na cabeça umeral postero-lateral criada pela borda da glenóide durante a luxação, ocorrendo em 35 a 40% das luxações anteriores sendo visualizadas na incidência AP com rotação interna do braço. Ela ocorre pois a cabeça do úmero colide com a borda anterior da glenoide. Esta colisão causa o esmagamento da cabeça do úmero, pois é um osso mais frágil que o osso da glenoide.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com