TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Clínico: Patrícia de Santa Dantas

Por:   •  5/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Clínico: Patrícia de Santa Dantas

Paciente do sexo feminino, 41 anos, relata que teve crise de dor em 2015 após acidente doméstico  e ficou 6 anos em paralisia dos MMSS e MMII, ocasionada por hérnias de disco na região cervical e lombar. O médico responsável por seu caso prescreveu medicamentos e acompanhou a regressão do processo inflamatório. A prática de hidroterapia auxiliou no retorno dos movimentos e sensibilidade, sem necessidade de cirurgias. Atualmente apresenta histórico de ansiedade e quadro álgico na região cervical com irradiação para deltóide e trapézio superior à esquerda, dor lombar com irradiações para o quadril, dores no calcâneo esquerdo e joelho, com sintomatologias variáveis de acordo com estresse ou atividades praticadas.

Na avaliação física notou-se retificação cervical, elevação do ombro esquerdo, hiperlordose lombar e anterioridade do quadril, trendelenburg positivo à esquerda, valgo dinâmico nos joelhos, pé esquerdo plano, déficit de equilíbrio estático e dinâmico, marcha com rotação externa do tornozelo direito e redução da fase de balanço, redução da ADM e força muscular para flexão do quadril, limitada por dor. Palpação dolorosa de T1 a T8, lombar alta e cervical baixa.

Diagnóstico Fisioterapêutico: Alteração no sistema locomotor traduzida por, quadro álgico na região cervical e lombar com irradiações, redução do desempenho muscular nos abdutores de quadril á direita e flexores bilateralmente, déficit de equilíbrio estático e dinâmico, com impacto no desempenho da marcha,  adotando compensações e redução da fase de balanço.

Condutas: Liberação Miofascial, Mobilização em região Torácica e Lombar, Cinesioterapia Ativa-Resistida para flexores de quadril e extensores de joelho, Fortalecimento Muscular de Cadeia Posterior focando em glúteo médio, Treino de Ortostase e Sedestação, Treino de Marcha,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com