TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ASSUNTOS E MÉTODOS

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

ASSUNTOS E MÉTODOS

Este estudo foi implementado com pacientes com dor no pescoço não-específicas sem resultados médicos que tinham visitado o Hospital da Cheongju St. Mary na República da Coreia por mais de três meses. Os dezoito participantes deste estudo não tinham participado em qualquer pesquisa similar. Todos os participantes receberam informações verbais e escritas sobre o estudo e assinaram um termo de consentimento. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Universidade de Cheongju. Os pacientes que tinham sido submetidos a cirurgia ou que têm na coluna vertebral, e aqueles que tinham dano neurológico, uma fractura da coluna cervical, osteoporose, artrite, uma neoplasia maligna, uma doença vascular, ou um problema psiquiátrico foram excluídos. Os sujeitos foram aleatoriamente atribuídos a um de dois grupos de nove pessoas cada. Grupo I foi o grupo exercício terapêutico,tabela 1). O pré-teste incluiu a escala visual analógica (EVA), o índice de inabilidade pescoço (NDI), gama cervical activo de movimento (ACROM), capacidade de equilíbrio estático, o tom do músculo do trapézio superior, e a função respiratória. Após o pré-teste, Grupo I realizada exercício terapêutico e Grupo II realizados tanto exercício terapêutico e mobilização conjunta por 60 minutos por dia, três vezes por semana durante duas semanas sob a orientação de um fisioterapeuta. Os participantes não receberam quaisquer outras intervenções associadas com a dor de garganta, enquanto esta pesquisa estava sendo realizada. O pós-teste foi realizado com o mesmo protocolo que o pré-teste após duas semanas.

Tabela 1.

As características gerais dos sujeitos (n = 18)

grupo I

grupo II

Gênero feminino)

9

9

Anos de idade)

58,0 ± 1,6

59,0 ± 2,4

Altura (cm)

158,0 ± 3,9

157,0 ± 4,7

Peso (kg)

58,0 ± 4,6

59,0 ± 6,6

Os valores são expressos como média ± DP. * Diferença significativa entre o pré-teste Post (p <0,05). † diferença significativa entre os grupos (p <0,05). Grupo I (exercício therapeautic), Grupo II (mobilização e exercício therapeautic)

exercícios terapêuticos envolvidos de aumento de mobilidade, estabilidade e força muscular do pescoço, melhorando propriocepção, e realizando reeducação de movimento, e a intensidade de exercícios foi ajustada de acordo com as capacidades físicas dos indivíduos. Para a mobilização articular, Maitland Grau 3 e 4 foram utilizados de acordo com a condição dos sujeitos. Após os locais dolorosos foram localizados pelo exame, o teste de movimento ativo foi conduzida para encontrar onde a mobilização conjunta seria aplicado, e a quantidade e qualidade de movimento foram examinados. Posteriormente, o movimento passivo intervertebral fisiológico teste (MAIP) e passiva intervertebral movimento acessório teste (MAIP) foram conduzidas para encontrar que tinham articulações restrita ou o movimento excessivo, e determinar onde a mobilização conjunta seria aplicada.19), O NDI foi usado para medir a dor no pescoço deficiência20)E instrumento CROM para avaliar a amplitude de movimento cervical21). A fim de verificar o equilíbrio estático, eu Balance S (CyberMedic Co., Iksan, Coreia) foi utilizada9). Myoton PRO (Myoton AS, Estónia) medido o tom do músculo do trapézio22), E um espirómetro (Pony FX espirómetro; COSMED, Roma, Itália), medida a função respiratória23).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com