TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quiropraxia

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE REGIONAL DA BAHIA

CURSO DE GRADUAÇAO EM FISIOTERAPIA

VILMA DAMASCENO.

ARTIGO DE OPNIÃO

                                                               

                                                               

                   

VILMA DAMASCENO.

        

ARTIGO DE OPNIÃO

Trabalho Interdisciplinar

Apresentado como atividade final para

Aprovação na disciplina

Leitura e Produção de Textos

Do curso de Bacharelado em

Fisioterapia do Centro Universitário

Unirb, sob orientação da

Profª. Mayana Rocha Soares.

Luta limpa: tecnologia X educação

O lado positivo dos avanços tecnológicos dentro da educação atual.

O mundo tecnológico só tem crescido em termos novidades ao redor do mundo. A tecnologia, muitas vezes, tem sido vista somente pelo lado negativo, onde só servem para desviar a atenção das crianças dos estudos.

O que é benéfico para as empresas do ramo é também uma preocupação para a maioria dos pais e educadores. Seriam vídeo games, celulares e computadores somente prejudiciais na educação? Não! Os vídeo games, por exemplo, que são vistos como os maiores vilões, ocupando o tempo de estudo das crianças não é nocivo se usado moderadamente e já se foi estudado que aumenta a capacidade de um raciocínio lógico e rápido por parte dos usuários.

Celulares por sua vez são os novos vícios, mas também moderadamente usados, são ótimas ferramentas de noticias e pesquisas. Computadores podem ser muito usados como distração, em redes sociais, também em jogos, bate papos informais... Mas são ferramenta essencial em pesquisas, trabalhos escolares e fonte de aprendizagem, tudo precisa somente ser moderado.

Tecnologia e educação por mais adversas que sejam, são mecanismos que se ajudam, educação atualmente não é completa sem o uso das tecnologias, computadores, tablets, celulares... estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das salas de aula de uma maneira muito produtiva com as facilidades que trazem para a obtenção de informações.

É praticamente impossível hoje em dia se fazer qualquer coisa sem o mínimo uso da tecnologia. Tecnologia tem sido algo absolutamente útil e simples, como os celulares podemos buscar informações a qualquer hora e em qualquer lugar, assim como com tablets, computadores são completamente indispensáveis na maioria dos locais de trabalho e estudos, nada hoje em dia é mais produtivo sem tecnologias em geral.

E vídeo games inclusive, tem sido usados na área da saúde, dentro da fisioterapia existe a game terapia num processo de reabilitação fisioterapêutica, não é só usado como diversão, é um aparelho importante em outras áreas. Claro que na fisioterapia é necessário ser usado com a supervisão de um profissional na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (105 Kb)   docx (70.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com